Doutora em Educação pela Universidade Federal do Piauí - UFPI. Mestre em Educação da Universidade Federal do Piauí - UFPI. Especialista em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Piauí - UFPI. Graduada em Licenciatura em Letras Português pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Atualmente é Professora Adjunta III DE da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ. Coordenadora Pedagógica do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí - UESPI/NEAD/UAB. Membro do Núcleo de Pesquisa em Memória e Acervo - NEMA. Coordenou o Curso de Lic. Plena em Letras/Português nos biênios 2010-1012 e 2015-2017. Coordenou em 2011 o Curso de Esp. em Estudos Literários da Universidade Estadual do Piauí-Campus Clóvis Moura. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Leitura, Escrita e Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura- produção de texto, leitura e alfabetização/letramento, formação de professores, práticas de leitura, práticas e ensino, leitura literária, ensino e práticas, história e memória da formação docente e ensino em EAD. Autora do livro Práticas pedagógicas de leitura e escrita: um novo olhar sobre a formação de leitores, publicado em 2009 e organizadora do livro A Educação no Tear da História: memória, formação e práticas educativas, pulicado em 2016.
(less)
Doutora em Educação pela Universidade Federal do Piauí - UFPI. Mestre em Educação da Universidade Federal do Piauí - UFPI. Especialista em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Piauí - UFPI. Graduada em Licenciatura em Letras Português pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Atualmente é Professora Adjunta III DE da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ. Coordenadora Pedagógica do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí - UESPI/NEAD/UAB. Membro do Núcleo de (... more)
bachelor's at Licenciatura Plena em Letras / Português from Universidade Estadual do Piauí (1993) and master's at Education from Universidade Federal do Piauí (2003). Has experience in Arts, focusing on Arts, acting on the following subjects: leitura, práticas e ensino, leitura- produção de texto, leitura literária, ensino e práticas, educação- educare-eventos and ciencias sociais e periodicos.