Psicóloga (bacharel, licenciada e psicóloga) pela UCG, (1985), mestre e doutora em Psicologia Social pela PUC-SP (1994 e 2001). É professora titular da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Escola de Ciências Sociais e da Saúde. Programa de Pós Graduação em Psicologia e Curso de Psicologia). Foi Diretora do Instituto Dom Fernando - Especializado nas temáticas da infância, adolescência, juventude e família, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (PROEX/PUC Goiás) no período de 2005 a 2008. Foi Pró-Reitora de Extensão e Apoio Estudantil da PUC Goiás no período de 2008 a 2010. Atualmente é Pró-Reitora de Graduação (a partir de 2010). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: aspectos psicossociais da infância, adolescência, juventude e família; psicologia social crítica; educação infantil; dialética exclusão/inclusão social e teoria sócio-histórica. Desenvolve estudos e pesquisas que buscam compreender os aspectos psicossociais da infância, adolescência e juventude contemporânea, tais como: trabalho infantil, violência física, psicológica e sexual, abandono, exploração sexual comercial, subjetividade e vínculos familiares. Também desenvolve estudos e pesquisas a partir da temática da violência e suas interfaces com a saúde, educação e direitos sociais.
Últimas publicações: organizou juntamente com a Profa. Dra. Maria Ignez Costa Moreira o livro "Psicologia socio-Histórica: bases epistemológicas, categorias fundamentais e intervenções psicossociais (Editora da PUC Goiás/ Cânone, 2022)
https://orcid.org/0000-0003-3846-2406
graduate at Psicologia from Universidade Católica de Goiás (1985), master's at Psychology from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994) and ph.d. at Psychology from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Has experience in Psychology, focusing on Social Psychology, acting on the following subjects: infância, psicologia social, educação infantil, dialética exclusão/inclusão social and teoria sócio-histórica.