Licenciado em Química pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2007). Mestre em Ensino de Ciências, área de concentração em Ensino de Química, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2010). Doutor em Educação para a Ciência na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2019). Atuou na educação básica como professor de química no período de 2006-2010. Atuou como docente na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), de 2011-2013 e nesse período, conduziu os componentes curriculares relacionados ao Ensino de Ciências/Ensino de Química e Estágio Supervisionado. Atuou no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) como professor formador e foi coordenador do Subprojeto PIBID de Química. Além de ter atuado pelo Programa Novos Talentos, com foco em Formação de Professores de Ciências e Matemática para a Educação Básica. Desde 2013 atua na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Professor Adjunto, ministrando as componentes curriculares de Prática de Ensino de Química e Estágio Supervisionado em Ensino. Atua como docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECMat/UFGD) e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPEC/UFMS). Representante Regional Centro-Oeste da Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (2021-2023). Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa Horizontes Compreensivos na Educação em Ciências e Química. É Docente Orientador do subprograma Residência Pedagógica de Química. Linhas de atuação: ensino e aprendizagem de ciências, experimentação no ensino de ciências, formação inicial e continuada de professores de química, Divulgação Científica, CTS/CTSA e Questões Sociocientíficas.