Publicações no BrCris
 

John Edward Boudler

Professor Titular de Percussão do Instituto de Artes da UNESP - Universidade Estadual Paulista em São Paulo, SP. Possui Bachelor of Fine Arts (1977) e Master of Fine Arts (1982) pela State University of New York at Buffalo, Doctor of Musical Arts (1983) pelo American Conservatory of Music de Chicago, Livre-Docência (1988) pelo IA/UNESP e concluiu o concurso do Cargo de Professor Titular em 1995. Ingressou na UNESP em 1978 em Regime de Turno Completo e desde 1988 é docente contratado em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa. De 1987 a 1996 participou na administração direta da UNESP chegando a ser eleito Diretor do IA/UNESP (1992 a 1996). Já foi timpanista-solo da OSESP, bolsista da CAPES, pesquisador do CNPq e premiado diretor musical de montagens teatrais com Ulysses Cruz. Fundou em 1978, e dirige até hoje, o Grupo PIAP - Grupo de Percussão do IA/UNESP. Sua pesquisa e produção maior são dedicadas às primeiras audições (estréias mundiais e estréias brasileiras) de obras nacionais e internacionais para percussão (solo, em conjunto de percussão, em conjuntos de música de câmara e orquestra) ora como intérprete, regente ou orientador. Nestes 35 anos de atividades, o curso de percussão do IA/UNESP já formou 85 profissionais que se apresentam, estudam e/ou ainda trabalham por todo o Brasil e em mais de 40 países nos cinco continentes. As atividades o PIAP tem colhido grandes sucessos, firmando-se no cenário artístico nacional através de concertos e gravações em disco, rádio e televisão. Suas turnês internacionais incluem Canadá (2010), México (2000), EUA (1987 e 2010) e China (2011).
graduate at Bachelor of Fine Arts from State University of New York at Buffalo (1977), master's at Master of Fine Arts from State University of New York at Buffalo (1982) and ph.d. at Doctor of Musical Arts from American Conservatory of Music (1983). Has experience in Arts, focusing on Music

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •