Práticas Interpretativas
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Missa caiçara: uma abordagem analítico-interpretativa da obra de Kilza Setti"
-
"Missa em Mi bemol (1811) do Pe. José Maurício Nunes Garcia: Estudo Analítico e Interpretativo"
-
"Brazilian Guitar Music": identidade e estereótipo no repertório brasileiro para violão solo
-
"Levantamento e catalogação de peças brasileiras para flauta transversa solo compostas na segunda metade do século XX"
-
"Pedro Paulo Parreiras Emilio. 2ª Sonata para dois fagotes (1966-67) Ubayêra e Ubayara, de Francisco Mignone: resgate de uma proposta interpretativa de Noël Devos e Edição prática. 2015. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, "
-
"Raquel Santos Carneiro. Quatro Peças Brasileiras para Quarteto de Fagotes (1983) de Francisco Mignone: Propostas de Edições Crítica e Prática. 2015. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Aloysio Moraes Rego Fagerlande."
-
. O Desenvolvimento técnico-artístico do Pianista Colaborador através do repertório de Lied
-
6 Stücke für Cembalo de Claudio Santoro: um estudo a partir do estilo do compositor, e da inspiração em obras cravísticas tradicionais
-
?QUINTETO EM FORMA DE CHOROS: UMA ABORDAGEM TÉCNICA E INTERPRETATIVA DA VERSÃO ORIGINAL DE VILLA-LOBOS, COM ÊNFASE NA PARTE DE CORNE-INGLÊS?
-
A "Collection Turibio Santos": o intérprete-editor e o desafio na construção de novo repertório brasileiro para violão
-
A confluência de elementos de música clássica e jazz em composições de Victor Assis Brasil ? Propostas interpretativas.
-
A construção da interpretação: uma análise computacional de performances distintas da obra ?Eterna Saudade? de Dilermando Reis.
-
A Dialética das Temporalidades na Performance Musical: uma interpretação de Cantéyodjayâ de Olivier Messiaen
-
A EVOLUÇÃO DOS MÉTODOS DE FLAUTA entre os séculos XVIII e XIX
-
A EXPRESSÃO VOCAL E ORQUESTRAL NA TRANSCRIÇÃO OPERÍSTICA DE LISZT PARA PIANO SOLO
-
A Flauta na Música de Câmara de Guerra-Peixe
-
A forma como resultante do processo composicional de Gyorgy Ligeti no primeiro livro de estudos para piano
-
A influência da cultura africana na música vocal brasileira e norte-americana
-
A Interpretação da Música Brasileira Para Trompete Sem Acompanhamento
-
A INTERPRETAÇÃO VOCAL NA MISSA EM MI BEMOL DE JOSÉ JOAQUIM EMERICO LOBO DE MESQUITA.
-
A linguagem musical e violonística de Marco Pereira : uma simbiose criativa de diferentes vertentes
-
A MUSICA BRASILEIRA PARA QUINTETO DE METAIS DO RIO DE JANEIRO A PARTIR DE 1976
-
A Música Brasileira na obra pianistica de Eunice Catunda: Uma visão histórica e analitica
-
A Música para Fagote de Villa Lobos
-
A obra para violoncelo e piano, de Henrique Oswald: Sonata Op.21, Sonata-Fantasia Op.44, Elegia e Berceuse: registro audiovisual do recital e relato de experiência
-
A obra para violão solo de Almeida Prado
-
A PERFORMANCE IMPROVISATÓRIA: escolhas interpretativas e a tomada de deisão em tempo real à luz da dimensão fiolosófica em Blirium C(, de Gilberto Mendes
-
A presença do baião na música erudita brasileira para piano solo: Um estudo em três obras dos compositores Ronaldo Miranda, Osvaldo Lacerda e Octavio Maul
-
A PRODUÇÃO MUSICAL PARA TROMPETE NO RIO GRANDE DO NORTE: Cata-logação para sugestões interpretativas de obras escolhidas
-
A Produção Sonora na Flauta Transversal
-
A prática do piano a quatro mãos: problemas, soluções e sua aplicação ao estudo de peças de Almeida Prado e Ronaldo Miranda
-
A prática intertextual em peças para piano de Almeida Prado : elementos de análise para a construção da performance
-
A qualidade da execução instrumental e a sua relação com a ansiedade de performance musical de estudantes de flauta
-
A Toccata e a Sonata de Camargo Guarnieri : uma abordagem tecnica para a performance
-
A Tradutibilidade do Sentido: O processo de transcrição musical.
-
A Transcrição Operística para piano solo: um estudo dos gestos musicais nas transcrições de Alfredo Bevilacqua
-
A Translation of João Domingos Bomtempo's Piano method: A Portuguese Contribution to Piano Pedagogy
-
A Trompa na Música de Câmara de Alexandre Schubert
-
A técnica violonística em expansão: revisão histórica e uma proposta de categorização.
-
A Utilização de Exercícios de Técnica Pianística no Ensino e na Prática de Sete Professores de Piano do Recife
-
Aconstrução da interpretação de Variações Sérias sobre um tema de Anacleto de Medeiros para quinteto de sopros, de Ronaldo Miranda, a partir de duas experiências distintas: Quinteto Villa-Lobos e Quinteto Experimental de sopros da EM-UFRJ
-
Adailton Sergio Pupia
-
Adilson Roberto Siqueira
-
Alceu Camargo: violinista profissional, compositor diletante
-
Alessandro Borges Cordeiro
-
Alexandre Fritzen da Rocha
-
Aloysio Moraes Rego Fagerlande
-
Ana Paula Teixeira da Cruz
-
André Sinico da Cunha
-
Angela Celis Henriques Portela
-
Ansiedade na performance musical : causas, sintomas e estratégias de estudantes de flauta
-
Análise dos processos de ensino-aprendizagem do acompanhamento do choro no violão de seis cordas
-
Análise e Considerações Técnico-pianísticas sobre os Três Estudos em Forma de Sonatina de Oscar Lorenzo Fernandez.
-
Análise, Gravação e Editoração das músicas para violino solo de Ernst Mahle
-
Ao encontro do teatro musical: a trajetória de Maurício Xavier e Alessandra Maestrini
-
Arcadio Minczuk
-
Ariane Isabel Petri
-
AS 16 VALSAS PARA FAGOTE SOLO DE FRANCISCO MIGNONE:TRANSCRIÇÃO E EDIÇÃO PARA CLARONE
-
AS 16 VALSAS PARA FAGOTE SOLO DE FRANCISCO MIGNONE:transcrição e edição para contrabaixo
-
As 9 Variações para Fagote e Orquestra de Cordas de Lindembergue Cardoso
-
As Lesões por Esforços Repetitivos e os Bacharelandos em Piano: Uma Abordagem Quantitativa em Cursos de Instituições Públicas Brasileiras.
-
As Sete Palavras de Christum Crucificatum de Hostílio Soares
-
As sinteses de Edison Machado : um estudo sobre o desenvolvimento de padrões de samba na bateria
-
As Tocatas para Alaúde de Giovanni Girolamo Kapsperger e Suas Possibilidades Interpretativas.
-
Aspectos interpretativos da sonata op. 110 de Beethoven
-
Aspectos interpretativos dos tratados de violino do século XVIII
-
ASPECTOS TÉCNICOS E IDIOMÁTICOS DO VIOLONCELO NA FANTASIA PARA VIOLONCELO E ORQUESTRA DE HEITOR VILLA-LOBOS
-
Bernhard Fuchs
-
Boisinhos e Lobosinhos de Heitor Villa-Lobos: O cuidado de si no processo de perfomrance como crítica para a constituição de um sujeito de atitude estética
-
Bruno Madeira
-
Calimerio Augusto Soares Netto
-
Camargo Guarnieri: Uma Análise Das Fugas Das Sonatinas nº3 e nº6 Para Piano
-
Carlos Eduardo Di Stasi
-
Circularidade Cultural e Nacionalismo nas Doze valsas para violão de Francisco Mignone
-
Cláudia de Araújo Marques
-
Cláudio Antonio Esteves
-
Clênio Guimarães Rodrigues
-
Compositor e Intérprete: Reflexões sobre a Colaboração e o Processo Criativo em Caminho Anacoluto II - quasi-Vanitas de Marcilio Onofre
-
Comunicação de emoções básicas em Ponteios de Camargo Guarnieri
-
Concerto nº3 para Piano e Orquestra de Heitor Villa-Lobos: considerações sobre a performanc
-
Concerto para trompete e orquestra de Alfredo Dias: perspectivas interpretativas.
-
Construção da interpretação: quintetos de sopro de Roberto Macedo, Maria di Cavalcanti e Acacio Piedade
-
Construção de uma Interpretação do Concertino para Piano e Cordas de Ronaldo Miranda: relato de uma experiência.
-
Contato, tecnica energetica e improvisação : investigação na construção da personagem Maraba
-
Contrastes de Marisa Rezende: um estudo dos toques pianísticos na música contemporânea brasileira
-
Contribuição para a prática dos instrumentos de palheta simples (IPS) em si bemos e mi bemol. Aspectos históricos e técnicos relativos à digitação e aspectos pedagógicos
-
Coordenação Bimanual e Velocidade na Performance do Violão
-
Cristiano Siqueira Alves
-
Daniel Angelo Barbosa Vieira
-
Daniel Lemos Cerqueira
-
Danieli Veronica Longo Benedetti
-
Das rodas de Jongo `as Salas de Concerto: um estudo dos padrões ritmicos na 3ª suite brasileira de Lorenzo Fernandez
-
Desafinação de adultos. Causas e procedimentos para resolvê-la.
-
Duas Toccatas Nordestinas de Júlio Braga: uma proposta de condução sonora
-
ECLETISMO ESTÉTICO NOS CICLOS PARA CANTO E PIANO, DE RICARDO TACUCHIAN
-
Edição Prática das Cinco Invenções para Violino e Viola (1975) e Cinco Invenções para Dois Violinos (1975) de José Siqueira VIOLINO E VIOLINO E VIOLA, DE JOSÉ SIQUEIRA
-
Elaboração do método: a trompa na obra de Heitor villa-Lobos- excertos sinfônicos, operísticos e camerísticos
-
Erika Maria Ribeiro
-
Estilos Musicais em Telemann - o exemplo da suite em lá menor
-
ESTRATÉGIAS DE ESTUDO, APLICADAS NA PARTE DA CLARINETA, PARA PERFORMANCE DO DUO PARA CLARINETA E FAGOTE DE GUERRA-PEIXE (1970)
-
ESTUDO COMPARATIVO ENTRE EDIÇÕES PRÁTICAS E EDIÇÕES URTEXT DE SONATAS PARA PIANO DE JOSEPH HAYDN
-
Estudos para piano de José Vieira Brandão: Uma Abordagem analítico técnico-interpretativa, 08/03/2012, PPGMUS CEART-UDESC, 2012
-
EXPLORAÇÃO DAS POSSIBILIDADES INTERPRETATIVAS MUSICAIS E CÊNICAS NO CICLO DE CANÇÕES FROM THE DIARY OF VIRGINIA WOOLF DE DOMINICK ARGENTO
-
Fabio Scarduelli
-
FANNY HENSEL E AS CANÇÕES PARA VOZ SOLO E PIANO OP. 1 E OP. 7: um documentário sobre sua vida como compositora, pianista e mulher na sociedade musical alemã do séc. XIX
-
Fantasia Concertante para Piano, Clarineta e Fagote de Heitor Villa-Lobos: Uma análise crpitica da obra e abordagem interpretativa da parte da clarineta
-
Fernando Gonçalves Dutra da Silveira Filho
-
Flavio Terrigno Barbeitas
-
Flávio Cardoso de Carvalho
-
Forma, Estilo e Interpretação Musical nas Sonatas para Piano de João Domingos Bomtempo (1775-1842)
-
FRANCISCO MIGNONE E AS ?LÍRICAS? EM PORTUGUÊS: estudo de aspectos técnicos, musicais e interpretativos do canto
-
Frank Michael Carlos Kuehn
-
Fraseado do Choro - uma análise de estilo
-
Fundamentos da técnica violinística - História e conceitos contemporâneos
-
Gabriel Neves Coelho
-
GILBERTO CABRAL: CATALOGAÇÃO DE OBRAS, EDIÇÃO E UMA ABORDAGEM DE ESTUDOS TÉCNICOS DAS COMPOSIÇÕES, COLORIDO, SAPOS, SUITE DO RIO GRANDE DO NORTE, MARACATCHATCHU E SAPECA
-
Gledson Meira Dantas
-
GP4 - Grupo de Pesquisa em Performance e Pedagogia do Piano
-
Guia pedagógico para aprendizado de fagote no projeto NEOJIBA
-
Heitor Villa-Lobos (Modinhas e Canções) e Aaron Copland (Old American Songs)
-
Helcio Milito - Levantamento Histórioco e Estudo Interpretativo
-
Hugo Vargas Pilger
-
Incremento da habilidade em conciliar movimentos bimanuais rápidos e precisos na performance do violão
-
INTERAÇÕES ENTRE PIANISTA E CORPO DE BAILE NA REMONTAGEM DE BALLET: Análise das habilidades e competências do pianista colaborador por meio da remontagem, ensaio e apresentação do Ballet Les Sylphides, de Michel Fokine
-
Inácio Rabaioli
-
Joana Cunha de Holanda
-
John Edward Boudler
-
José Maria Neves
-
José Vieira Brandão e o violão
-
João Vicente Vidal
-
Juvenal Dias da Silva: um virtuoso da flauta em Belo Horizonte.
-
Katia Agg
-
Kurtág's 'Játékok': Playing Games with Tradition
-
L? Armonico Pratico Al Cimbalo de Francesco Gasparini e Métodos posteriores sobre o baixo continuo: uma análise comparativa
-
Laura Tausz Rónai
-
Leandro Barsalini
-
Leandro Taveira Soares
-
Leitura musical à primeira vista : um estudo com guias de auxílio para estudantes universitários de órgão e piano
-
Leonardo Marranghello Hilsdorf
-
LEVANTAMENTO E CATALOGAÇÃO TEMÁTICA DAS PEÇAS BRASILEIRAS COMPOSTAS PARA FLAUTA TRANSVERSA SOLO NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX .
-
Lucas Baptista Casacio
-
Luciana Gimenes Fantini
-
Luiz Carlos Mantovani Junior
-
Luiz Cosme e suas manchas : um recorte musicológico
-
Luiz Guilherme Pozzi
-
Luiz Guilherme Sanitá
-
Luiz Kleber Lyra de Queiroz
-
Maico Viegas Lopes
-
Marcello Stasi
-
Marcelo Alves Brum
-
Marcelo Moraes Rego Fagerlande
-
Marcia Ermelindo Taborda
-
Marcio de Carvalho Resende
-
Margareth Maria Milani
-
Maria Jose Chevitarese de Souza Lima
-
Marlos Nobre - sonata para piano sobre tema de Bartók Op. 45 : uma abordagem analítica do fenômeno intertextual
-
Marlos Nobre: Piano e Orquestra de Cordas - Estudo analítico e interpretativo de sua obra
-
MICHELE ROSITA MANTOVANI
-
Missa a 4 vozes para Quarta-feira de Cinzas com violoncelo obbligato e órgão de J. J. Emerico Lobo de Mesquita - um estudo interpretativo
-
Mobilidade de temperamento em flautas de sistema simples
-
Modelagem como estratégia para o desenvolvimento de recursos expressivos na performance pianística: três estudos de caso
-
Modos de execução da bateria no samba
-
Muito além de "Gotas de Lágrimas": o violão seresteiro de Mozart Bicalho em transcrições e arranjos dos álbuns "Sonhando ao Luar" e "Um Senhor Violão".
-
Mário Rodrigues Videira Jùnior
-
MÚSICA BRASILEIRA PARA TROMBONE SOLO DOS SÉCULOS XX E XXI: UMA ABORDAGEM AUTOETNOGRÁFICA DA PREPARAÇÃO DAS MÚSICAS FANTASIA SUL AMÉRICA (1983), SERRA DE TREMITAÇÃO (2013) E 3 MOMENTOS PARA TROMBONE SOLO (2017) NATAL ? RN 2021
-
Música contemporânea de Bolívia e Brasil
-
Música Viva: Novas perspectivas sobre a prática da Improvisação Musical
-
Nadge Naira Alvares Breide
-
Nailson de Almeida Simões
-
NEV - Núcleo de Estudos do Violão
-
Núcleo de Música Contemporânea
-
O Acompanhamento do Violão de 6 Cordas no Choro A Partir de sua Visão no Conjunto "Epoca de Ouro"
-
O candombe uruguaio em obras para violão: elementos para uma performance culturalmente informada
-
O Choro como Material Didático para o Ensino da Flauta Transversal
-
O Concerto e o Concertino para Piano e Orquestra de Ronaldo Miranda
-
O desenvolvimento técnico-artístico do pianista colaborador através do repertório de Lied
-
O Dilema do Vibrato
-
O diálogo entre solista e orquestra no concerto Métis, de Roland Dyens
-
O ESTILO SERESTEIRO NAS INTERPRETAÇÕES DA OBRA IMPRESSÕES SERESTEIRAS (1936) DE HEITOR VILLA-LOBOS ? UM ESTUDO DE CASO EM GRAVAÇÕES
-
O Estudo do Método de Fernando Sor e sua Interação com a Construção de uma Interpretação para a Sonata, op. 25
-
O Fagote na Música de Câmara para Sopros de Heitor Villa-Lobos
-
O Fagote na música popular brasileira. Quarteto Leandro Braga: um estudo de caso
-
O gesto corporal como potencializador de significado na performance violonística
-
O idioma pianístico de Heitor Villa-Lobos - Técnica aplicada em quatro peças.
-
O idiomatismo composicional de Juarez Moreira no álbum RIVA e transcrição comentada de 4 peças
-
O IMAGINÁRIO DE SERESTA E A INTERPRETAÇÃO DAS 12 VALSAS DE ESQUINA PARA PIANO DE FRANCISCO MIGNONE
-
O intérprete em Glenn Gould
-
O LEGADO DE ANTONIO MADUREIRA PARA O VIOLÃO BRASILEIRO: SUA OBRA PARA VIOLÃO SOLO, INTERPRETAÇÃO SOB A ÓTICA DA MÚSICA NORDESTINA E ARMORIAL
-
O Pianismo Romântico no Rio de Janeiro: a atividade de virtuoses internacionais e o impacto no pianismo nacional
-
O PIANISTA COLABORADOR: Um estudo com os alunos do bacharelado em instrumento-piano da UDESC.
-
O processo de digitação para violão da Ciaccona BWV 1004 de Johann Sebastian Bach
-
O processo de emissão do som na clarineta : proposição e validação de um plano de instrução
-
O Salmo 150 de Ernst Mahle : questões composicionais e interpretativas
-
O samba para piano solo de Cesar Camargo Mariano
-
O Saxofone na música de Radamés Gnattali
-
O Segundo Trio para flauta, violoncelo e piano de Francisco Mignone abordagens técnicas e interpretativas da parte da flauta
-
O teatro do dia-a-dia interpretado a luz do gestus brechtiano : "pixei e sai correndo pau no cu de quem ta lendo..."
-
O Timbre em Ilhas e Savanas de Almeida Prado - uma contribuição às Práticas Interpretativas
-
O Uso de Tecnicas Estendidas como Ferramenta Pedagógica para o Ensino da Clarineta: Multifônico
-
O uso do contrabaixo e do violone nos solos de Sinfonias de Haydn
-
O violonismo na canção de câmera brasileira
-
O VIOLONISTA MILTON NUNES E A SUA ATUAÇÃO COMO INTÉRPRETE, PROFESSOR E COMPOSITOR: UMA INVESTIGAÇÃO DO INDIVÍDUO E DO SEU CONTEXTO
-
O violão na canção de câmara brasileira: um estudo de seus aspectos musicais e simbólicos.
-
O VIRTUOSISMO E O SWING REVELADOS NA REVISÃO FONOGRÁFICA DE FLOR DA NOITE E MODINHA & BAIÃO DE RADAMÉS GNATTALI
-
Obras Brasileiras da Coleção Turibio Santos: processo de elaboração de uma edição crítica
-
Oriano de Almeida (1921 - 2004): um estudo analítico-interpretativo e uma edição de quatro Prelúdios Potiguares
-
Orlando Cezar Fraga
-
Os Ciclos Nordestinos 1, 2 e 3 para Piano de Marlos Nobre: uma abordagem analítico-interpretativa
-
Os Preludios para Piano de Almeida Prado: Fundamentos para Uma Interpretacao
-
Os Principais Tratados de Violino do Século XVIII: Em Busca de uma Estilística Comum
-
Os solos para violone em sinfonias de Haydn e a prática da performance historicamente informada por contrabaixistas brasileiros
-
Os Tangos para Piano de Chiquinha Gonzaga. Uma Análise Crítica
-
Palavra, Harmonia e o Platonismo Ficiniano na Monodia Dramática da Seconda Pratica
-
Paula Farias Bujes
-
Paulistana n. 7 para piano de Claudio Santoro: uma investigação dos elementos característicos da escrita pianística.
-
Paulo Pedrassoli Júnior
-
Perspectivas de deliberação do fenômeno da prática pianística em diferentes níveis de expertise
-
Perspectivas de pianistas sobre expressividade em performance musical como intérpretes e ouvintes
-
Ponteio, Roda e Baile de Radamés Gnattali: os padrões de improviso e suas interfaces na música brasileira
-
Postura Pianística com Base em Ergonomia
-
Priscila Araujo Farias
-
Processos de preparação de obras de câmara pelo grupo Corda Nova: uma abordagem etnográfica
-
Psycho-sensorial categories: Actions and behaviors of piano practice at different levels of expertise
-
Questões técnico-interpretativas do acompanhamento ao piano a partir do ciclo das 5 canções de Alberto Nepomuceno
-
Rafael Liebich
-
Raisa Richter
-
Ranilson Bezerra de Farias
-
Recital de Conclusão de Mestrado em Violão
-
Reflexões sobre estratégias de estudo em música de câmara a partir do reconhecimento dos "guias de execução musical"
-
Renato da Cunha Pereira
-
Ricardo Barbosa Pereira
-
Ritmata, de Edino Krieger: uma reflexão sobre processos vanguardistas na literatura do violão brasileiro
-
Ritmos brasileiros para piano a quatro mãos
-
Rodrigo Lisboa da Silva
-
Sandra Kalina Martins Cabral de Aquino
-
Seis Pequenos Quadros (1981) de Bruno Kiefer : relações intervalares e outros parâmetros a partir da teoria dos conjuntos e gestos musicais
-
Sonata nº1 para piano de Edino Krieger: construção de uma performance analiticamente informada
-
Sonatina n.2 de Héctor Tosar: Uma Visão Histórica e Analítica
-
Sonatina para fagote solo de Francisco Mignone:considerações interpretativas
-
Stefanie Grace Azevedo de Freitas
-
Suite Nordestina de Guerra-Peixe: um estudo histórico analítico
-
Suíte Improviso - A Cosntrução da Improvisação: Composição e Interpretação em Propostas Interativas
-
Suíte Litúrgica Negra de Brasílio Itiberê II: um estudo interpretativo
-
Sérgio Luiz de Sousa
-
Taffanel e Dutilleux : possíveis aspectos intertextuais em duas obras para flauta transversal e piano
-
Tarcísio Gomes Filho
-
Teoria da digitação : um protocolo de instâncias, princípios e perspectivas para a construção de um cenário digitacional ao violão
-
THE CLARINET TEACHING OF D. RAY MCCLELLAN
-
THE EXPRESSIVE USE OF STRUCTURES AND TONAL AREAS IN FATHER JOSÉ MAURÍCIO NUNES GARCIA?S MISSA EM MI BEMOL (1811) ? CT 107
-
TOLOMEO E ALESSANDRO: OVERO LA CORONA DISPREZZATA, DE DOMENICO SCARLATTI. Análise e construção da personagem Seleuce.
-
Tradição e modernidade: O perfil das bandas de pífanos da Cidade de Marechal Deodoro - Alagoas.
-
TRANSMISSÃO AURAL E EDIÇÃO: AS 16 VALSAS PARA FAGOTE SOLO DE FRANCISCO MIGNONE
-
Transmissão de Saberes ba Bateria da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.
-
TRIO CAPITU: processos interpretativos em Liduino Pitombeira, João Guilherme Ripper e Gilson Santos
-
Três Canções de Câmara Brasileiras - uma proposta interpretativa sobre dois focos: a Utilização das Normas de Pronúncia Neutra e a Técnica Vocal
-
Tácito e Explícito em Villa-Lobos: notação musical e performance das obras para violão solo
-
Um estudo sobre opções interpretativas para elementos folclóricos na performance pianística atual.
-
Um território a muitas vozes: tocautoria e outras práticas violonísticas contemporâneas na América Latina
-
Uma abordagem semiológica da peça Maracatu, de Egberto Gismonti
-
Uma análise das fugas para piano de Bruno Kiefer : uma busca por padrões estilísticos na sua escrita contrapontística
-
Uma interpretação para os "26 prelúdios característicos e concertantes para violino Só" de Flausino Rodrigues Vale
-
Uma Voz que Dança, Um Corpo que Canta
-
Uranografia sonora nas Cartas Celestes XIII - XVIII de Almeida Prado
-
Valsas de Radamés Gnattali:um estudo histórico analítico
-
Veruschka Bluhm Mainhard
-
Walking: implicações do conceito no processo de digitação de uma obra ao violão
-
YCHEPE FLAUTA - Possibilidades do uso da flauta doce na performance do repertório latino-americano missional a partir da experiência nas missões de Chiquitos (1650?1750)
-
“¡Jha, che Valle!”, Agustín Barrios e suas danças paraguaias: para uma performance informada.