Publicações no BrCris
 

Patrícia Carla da Hora Correia

Doutora em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação - UFBA (2009-2013). Mestre em Educação Especial pelo Centro de Referência Latino Americano de Educação Especial - CELLAEE-CUBA/ UEFS-BRASIL(1999 - 2002). Possui graduação em Pedagogia pela Associação Cultural e Educacional da Bahia - Faculdade de Educação da Bahia (1991 - 1993). Professora Adjunta da Universidade do Estado da Bahia(1994) atuando no curso de Graduação de Pedagogia e no Programa de Pos-graduação - Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos - MPEJA. É coordenadora do curso de Licenciatura em Educação Inclusiva ( Modalidade EAD). Foi coordenadora do colegiado do Curso de Pedagogia do Departamento de Educação - campus I / UNEB. É Coordenadora do grupo de Pesquisa Programa de Educação Inclusiva - PROGEI, faz parte do Grupo de Pesquisa Educação Inclusiva e Necessidades Educacionais Especiais GEINE da Universidade Federal da Bahia - UFBA e do grupo Educação, Etnicidade e Desenvolvimento Regional da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, coordenando a linha de pesquisa Etnias, Educação e Inclusão Compreensiva, desenvolvendo pesquisa na área de Deficiencias físicas e sensoriais nas comunidades Indígenas do Estado da Bahia e Fulni-ó em Águas Belas Pernanbuco; Docente Orientadora do Programa de Residência Pedagógica/CAPES, coordenando o subprojeto sobre formação e Educação Especial na perspectiva inclusiva nos biênios 2018-2020 e 2020-2022. É pesquisadora no Centro de pesquisa educacional e desenvolvimento regional - CPEDR/UNEB. Atuou de 2007 a 2013 como colaboradora do o Ministério da Educação através da coordenação do Curso de Formação de professores na área da Deficiencia Visual - SECADI/CAPES//FNDE. Coordenou o PROGEI - Programa de Educação inclusiva, financiado pelo PROEXT(2018 a 2019), realizando projetos de ensino-pesquisa-extensão na área de formação de professores de jovens e adultos na Penitenciária em uma perspectiva inclusiva; curso de LIBRAS, BRAILLE; adaptando o currículo na escola regular das crianças com necessidade educacional especial(2018-2019); É coordenadora do Fórum sobre Deficiência e Comunidades Indígenas na Universidade do Estado da Bahia. Foi pesquisadora do Projeto DIVERCULT (2018-2020) que consiste no desenvolvimento de jogo digital com as temáticas Direitos Humanos e Inclusão financiado pela CAPES no Edital 43/2017. Faz parte da REDE INTERNACIONAL DE PESQUISA COLABORATIVA EM EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE JOVENS E ADULTO - Rede BRASILUEJA. Tem experiência na área de Educação, atuando como consultora nas áreas de planejamento, didática, políticas públicas com ênfase em Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: educação especial, educação indígena, prática pedagógica, formação de professores, currículo e educação inclusiva, políticas públicas nos diversos níveis e modalidades de ensino.Trabalhou como docente e coordenadora nos diferentes segmentos da Educação Básica.Atua como docente do Atendimento Educacional Especializado. Blog acadêmico:http://progeiunebIII.blogspot.com.br/ e Site Acadêmico: www.inclusaodahora.com.br.
Graduated in Pedagogy for Cultural and Educational Association of Bahia - Bahia School of Education (1993) and a Masters in Special Education by the Center for Latin American Reference Special Education (2002). PhD in Education at the Graduate Program in Education Research Interests: Education and Diversity, part of the Research Group Inclusive Education and Special Educational Needs GEINE Federal University of Bahia carrying out research in the area of ​​Physical and Sensory Disabilities in Indigenous communities State of Bahia and Fulni-O in Águas Belas Pernanbuco. Currently he is advisor of the Ministry of Education through Training Course for teachers in the area of Visual Disabilities - SECAD / FNDE. Is Assistant Professor at the University of the State of Bahia. She is coordinator of the Forum on Disability and Indigenous Communities at the University of the State of Bahia. He has experience in education, working as a consultant in the areas of planning, teaching, public policy with an emphasis in Special Education, mainly in the following areas: special education, indigenous education, teaching practice, curriculum and inclusive education.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •