Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (1999), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2002) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2006). Pós-Doutorado em Formação de Formadores pelo Centro de Investigação em Didactica e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da Universidade de Aveiro/Portugal, com financiamento CAPES (2011). Especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Aberta do Brasil/Universidade Estadual do Ceará (UAB/UECE - 2014). Pós-Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2018). Tem experiência na área de Educação, com ênfase na Escola Pública; atuando na Educação Básica e no Ensino Superior presencial e a distância; abordando principalmente os seguintes temas: escola pública, telensino, currículo, formação docente, coordenação pedagógica, política educacional e cultura discente. Atualmente é membro do grupo de pesquisa cadastrado junto ao CNPq: Formação Docente, História e Política Educacional (GPFOHPE) e aluna do curso de Licenciatura em História da Universidade Estadual do Ceará (UECE).
graduate at Pedagogia from Universidade Federal do Ceará (1999), master's at Education from Universidade Federal do Ceará (2002) and ph.d. at Education from Universidade Federal do Ceará (2006). Has experience in Education, focusing on Methods and Techniques of Education, acting on the following subjects: escola pública, currículo, política educacional, cultura discente and telensino.