Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989), Mestre em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995), Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2004) e Pós-Doutorado na Universidad Nacional Tres de Febrero em Buenos Aires, Argentina (2017). Professora Associada do Departamento de Educação da Unifesp e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Paulo. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Cultura, Diversidade e Educação atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas Escolares de Inclusão, Políticas Públicas de Inclusão no Ensino Superior, Cultura e Formação do indivíduo e Violência Escolar tendo como base teórica a psicanálise e Teoria Crítica da Sociedade.
Psychology degree at Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989), master in Clinical Psychology at Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995) Psychology Ph.D. at Universidade de São Paulo (2004) and Post Doctoral internship at Universidad Nacional Tres de Febrero in Buenos Aires, Argentine. Associate Professor at graduate and postgraduate programs in the Universidade Federal de São Paulo. Coordinates the Group of Study and Research in Culture, Diversity and Education developing investigations in Inclusive School Politics, Culture and Individual development and School Violence having Psychoanalysis and Critical Theory of Society as theoretical guide.