Publicações no BrCris
 

Rejane Conceição Silveira da Silva

Possui graduação em Engenharia Civil (1988) e graduação em Licenciatura Plena em Matemática (1993) pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), especialização em Matemática (1998) e na Formação de Professores na Narrativa da Docência (2014) pela (FURG), Mestrado do Programa de Pós Graduação em Educação em Ciências:Química da Vida e Saúde da Universidade Federal do Rio Grande (2013) e Doutorado também do Programa de Pós Graduação em Educação em Ciências:Química da Vida e Saúde da Universidade Federal do Rio Grande (2017). Atualmente é professora aposentada da rede pública do estado do RS e professora do curso de Licenciatura em Matemática a Distância da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) . É membro do grupo de trabalho (GT12) - Educação Estatística da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) e faz parte do grupo de pesquisa Educação a Distância e Tecnologia (EaD-Tec) da FURG. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em ensino de Matemática, formação de professores e na modalidade de educação a distância. Já atuou na área da gestão educacional exercendo atividades de direção, vice-direção e coordenação pedagógica na Educação Básica e atuou como avaliadora do PNLD 2020. Sua área de pesquisa concentra-se na formação de professores, em especial na temática da profissionalização docente envolvendo espaços formativos de articulação da Educação Superior e Básica. Também estuda o ensino de Estatística na Educação Básica e na formação de professores de Matemática e o imbricamento das tecnologias digitais e metodologias em ambientes educativos.
bachelor's at Engenharia Civil from Universidade Federal do Rio Grande (1988) and bachelor's at Licenciatura Plena em Matemática from Universidade Federal do Rio Grande (1993). Has experience in Mathematics, acting on the following subjects: ensino de geometria, ensino de matemática and formação docente.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •