Publicações no BrCris
 

Katya Mitsuko Zuquim Braghini

Professora e pesquisadora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo no PEPG em Educação: História, Política, Sociedade (EHPS).Doutora e Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós-doutorada pelo Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC-Espanha-Madrid) no Departamento de História das Ciências. Pós-doutorada no Grupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação (GEPHE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Graduada e Licenciada em História pela Universidade de São Paulo. Coordena o programa de pesquisa A história da escola por seus objetos: etno-história da escola brasileira - séculos XIX e XX. Coordena o Núcleo de Estudos Escola e seus Objetos (NEO). É pesquisadora dos seguintes grupos de pesquisa: Núcleo de Pesquisas sobre a Educação dos Sentidos e das Sensibilidades (NUPES- GEPHE - FAE-UFMG). Professora visitante da Universita di Bologna (UNIBO) no Dipartamento di Scienze dell'Educazione Giovani Maria Bertin. Membro da International History Philosophy and Science Teaching Group (IHPST). Membro da Red de Estudios de Historia de las Infancias en América Latina (REHIAL, México). Membro da Rede IberoAmericana de História da Educação em Ciências (REDiHEC). Membro fundador da Red de Estudios sobre Conflictos Universitarios y Movimientos Estudiantiles (RECUME). O interesse de pesquisa está concentrado na intersecção das áreas de História da Educação e a História das Ciências, investigando os seguintes assuntos: cultura material escolar; inovações tecnológicas e mercado didático, patrimônio científico-escolar brasileiro. Recebeu um Troféu Jabuti (2016), categoria Educação com a obra Juventude e pensamento conservador no Brasil. Também tem interesse em estudos históricos sobre a juventude e movimentos estudantis; educação e ditadura civil-militar no Brasil.
bachelor's at História from Universidade de São Paulo (1992), bachelor's at Licenciatura Plena em História from Universidade de São Paulo (1995), bachelor's at Pedagogia from Universidade Nove de Julho (2009), master's at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005) and doctorate at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010). Has experience in Education, acting on the following subjects: ensino de história, formação de professores, biodiversidade, conteúdo escolar, prática escolar, educação dos sentidos, cultura material escolar, qualidade de ensino; ensino secundário; revista br and instrumento científico.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •