Publicações no BrCris
 

Simone Alves de Medeiros

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense/UFF (2001) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense/UFF (2004). Atualmente é professora do Centro Universitário Geraldo Di Biase/UGB no Curso de Graduação em Pedagogia e Orientadora Educacional em escola da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro. Já exerceu na Rede Estadual de Educação do RJ as funções de professora do Ensino Fundamental e Coordenadora Pedagógica. Participa do Projeto de Iniciação Científica - PIC do UGB, desenvolvendo projetos de pesquisa na área de Educação aprovados desde o ano de 2012 com a publicação do livro "Boas Práticas em Gestão Escolar", resultado das pesquisas realizadas entre 2014-2015. No 15º CONIC/SEMESP 2015 (Congresso Nacional de Iniciação Centífica) foi premiada junto com sua equipe de alunas, em 1º lugar na área de Ciências Humanas e Sociais com o trabalho "A qualidade da escola é uma questão de gestão? realizada em São Paulo. Participou do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID - CAPES no período de 18 meses (2018-2019) como Coordenadora de Área, responsável por 24 alunos de Graduação em Pedagogia do UGB em duas escolas nos municípios de Volta Redonda e Barra Mansa/RJ para desenvolvimento/implementação do projeto " Brincadeiras Populares e o desafio de compartilhar conhecimentos e saberes: rompendo com o individualismo do século XXI". Atualmente desenvolve pesquisa com alunos do Curso de Pedagogia aprovado no PIC-UGB 2022 com o projeto " Os desafios da Orientação Educacional na atualidade".
graduation at Pedagogia from Universidade Federal Fluminense (2001) and master's at Education from Universidade Federal Fluminense (2004). Has experience in Education, acting on the following subjects: gestão democrática, projeto político pedagógico, identidade, csn and projeto político pedagógico- gestão democrática- p.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •