Publicações no BrCris
 

Washington José de Sousa

Professor Titular do Departamento de Administração Pública e Gestão Social (DAPGS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atua em ensino, pesquisa e extensão no campo da Gestão Social e orienta alunos de graduação, especialização, mestrado e doutorado em temas como economia solidária, reforma agrária, agricultura familiar, trabalho voluntário, gestão de organizações não governamentais e gestão social de políticas públicas com foco na participação e no controle social. Coordena o Curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Cooperativas desde 2014. É membro titular do Conselho Estadual de Cooperativismo (Cecoope) do Rio Grande do Norte. É membro da Rede de Pesquisadores em Gestão Social, Rede Brasileira de Pesquisa e Gestão em Desenvolvimento Territorial, Rede Latino-Americana de Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional, Rede Internacional de Pesquisadores sobre Comunidades Tradicionais e Rede Unitrabalho. É membro do Comitê Estadual de Investimentos e Negócios de Impacto Social (Cenis) como representante da UFRN. Integra a equipe do Projeto Sisan Universidades em consórcio UFRPE, UFPB e UFRN. Realizou Estágio Sênior, no campo da Gestão Social, na Royal Holloway of the University of London (RHUL), entre 2013 e 2014, pesquisando tendências contemporâneas no financiamento do Terceiro Setor. O Estágio foi apoiado pela CAPES. Realizou Pós-Doutorado na Birmingham Business School, University of Birmingham, entre 2004 e 2005, igualmente com apoio da CAPES, pesquisando bases históricas da Gestão Social. É vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Administração e líder do grupo de ensino, pesquisa e extensão ?Organização de Aprendizagens e Saberes em Iniciativas Solidárias e Estudos no Terceiro Setor?. É graduado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará. Realizou Estágio de Doutorado no Institute of Education, University of London, entre 1997 e 1998, com bolsa da CAPES e apoio do Conselho Britânico.
Titular Professor of the Department of Public Administration and Social Management (DAPGS) of the Federal University of Rio Grande do Norte. He works in teaching, research and extension in the field of Social Management and guides undergraduate, specialization, masters and doctoral students in topics such as solidarity economy, agrarian reform, family farming, voluntary work, management of nongovernmental organizations and social management of public policies with focus on participation and social control. He coordinates the undergraduate course in Cooperative Management since 2014. He is a titular member of the State Cooperative Council (Cecoope) of Rio Grande do Norte. He is a member of the Network of Researchers in Social Management (RGS) and of the Network Unitrabalho. He has held a Senior Internship in the field of Social Management at the Royal Holloway of the University of London (RHUL) between 2013 and 2014, researching contemporary tendencies in Third Sector financing. The Internship was supported by CAPES. He completed postdoctoral studies at the Birmingham Business School, University of Birmingham, between 2004 and 2005, also with the support of CAPES, researching historical bases of Social Management. It is linked to the Postgraduate Program in Administration and leader of the teaching, research and extension group "Organization of Learning and Knowledge in Solidarity Initiatives and Studies in the Third Sector". He holds a degree in Business Administration from the Federal University of Rio Grande do Norte, a Master's degree in Business Administration from the Federal University of Rio Grande do Norte and a PhD in Education from the Federal University of Ceará. He completed a PhD in the Institute of Education, University of London between 1997 and 1998, with a CAPES scholarship and support from the British Council.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •