Professora adjunta no Curso de Licenciatura em Letras - Língua Inglesa da Universidade Federal do Tocantins e do Programa de Pós Graduação em Letras da mesma universidade, orientando nas áreas de Formação de professores de línguas, em Tecnologias digitais e multiletramentos no ensino-aprendizagem de línguas e literaturas, em Leitura e escrita em ambientes digitais, bem como em Literatura e Imaginário (rito e mito e transformação social), especialmente em dramaturgia. Atua nas disciplinas de formação de professores em língua inglesa, em Literaturas modernas de língua inglesa e Ensino de Línguas e literaturas mediados pelas TDIC. Coordena o núcleo Pibid do curso de Letras da UFT desde 2018.
Bacharel com Licenciatura em Letras Inglês e Português e em Ciências Sociais, ambos pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Aperfeiçoamento em pesquisa e mestrado em Antropologia Social, ambos pelo Departamento de Antropologia Social também da FFLCH-USP com bolsa CNPq. Doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pelo Departamento de Letras Modernas (FFLCH-USP) com bolsa CAPES, desenvolvendo pesquisa voltada para a dramaturgia irlandesa, especificamente para o ritual como índice de transformação social na obra de Brian Friel.
Atualmente desenvolve pesquisa voltada para a utilização de recursos digitais durante a formação de professores de línguas e nas práticas literárias. Líder do grupo de pesquisas Tecnologias Digitais e Multimodalidade no Ensino-aprendizagem de Línguas e Literaturas com registro no CNPq desde 2015.
graduation at Ciências Sociais from Fac. de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP (1994), graduation at Letras Português e Inglês from Fac. de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP (2008), master's at Antropologia Social from Fac. de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP (2001) and doctorate at Estudos Linguísticos e Literários em Inglês from Fac. de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP (2012). Has experience in Linguistics, acting on the following subjects: língua inglesa, tecnologias digitais da informação e comunicação, liminaridade, formação de professores and ritual.