Publicações no BrCris
 

Marcelo Bernardes Vieira

He obtained a graduate degree in Computer Science from Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1995), M.Sc. in Computer Science from Universidade Federal de Minas Gerais (1998), Ph.D. in Image & Signal Processing from ENSEA/Université de Cergy-Pontoise in France (2002) (CERPONT 4165551/20042003DO03) and Ph.D. in Computer Science from Universidade Federal de Minas Gerais (2002), performed in conjunction. He was researcher at Instituto de Matemática Pura e Aplicada between 2003 and 2005. He is currently associate professor at Universidade Federal de Juiz de Fora. His main knowledge area is Computer Science, working on the following subjects: fluid dynamics, tensor fields and scientific visualization, physical systems geometric modeling, 3d reconstruction and pattern recognition. He is coordinator of the Group for Computer Graphics, Image and Vision at UFJF.
Possui Graduação em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1995), Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998). É Docteur en Sciences Traitement de l´Image et du Signal pela ENSEA/Université de Cergy-Pontoise - França (2002) (CERPONT 4165551/20042003DO03) e Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002), realizados em cotutela. Foi pesquisador no Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA entre 2003 e 2005. Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Computação Gráfica e Processamento de Imagens, atuando principalmente nos seguintes temas: dinâmica de fluidos, visualização científica e de campos tensoriais, modelagem geométrica de sistemas físicos, reconstrução 3D e reconhecimento de padrões. É coordenador do GCG - Grupo de Computação Gráfica, Imagem e Visão da UFJF.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •