Computação Gráfica
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
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"NeuroR - sistema de apoio à reabilitação dos membros superiores de pacientes vítimas de acidentes vasculares encefálicos"
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"Rendering híbrido: mapeamento de volumes sobre superfícies"
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"Segmentação Interativa de Volumes baseada em Regiões".
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. Densidade de ocupação espacial como representação para comparação de nuvens de pontos e aplicações
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A Critical Analysis of Red Ceramic Blocks Roughness Estimation by 2D and 3D Methods
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A Data-Driven Approach for Mass-Spring Model Parametrization Based on Continuous Models
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A dimensão criativa do desenho como processo gerativo
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A dimensão técnica nas expressões hipermidiáticas
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A equação de Poisson e a decomposição de Helmholtz-Hodge com operadores SPH
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A fully-parallel pipeline for high-quality rendering of vector graphics illustrations
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A função Squad para interpolação quaterniônica esférica
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A Linguagem das Cores: o trajeto artístico e a computação gráfica
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A Luz no Cinema.
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A model for flexible representation of social groups in crowd simulation
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A modeling environment for reinforcement learning in games
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A Plasticidade da Imagem Em Computacao Grafica
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A Realidade Virtual em Aplicações Científicas
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A SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL DA LUZ NATURAL APLICADA AO PROJETO DE ARQUITETURA.
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A Tecnologia Digital Cad No Ensino Do Design De Produto: O Objeto Presencial - Matérico - E Não Presencial - Virtual
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A TOOL FOR THE INTRODUCTION OF PROGRAMMING AND COMPUTATIONAL THINKING WITH MOTIVATION USING VIRTUAL REALITY
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Abimael Alves de Oliveira Junior
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Abordagem para a estilização de vídeos digitais.
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Aceleração da Técnica de Cubos Marchantes para Visualização Volumétrica com Placas Gráficas
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ACOnTECe - um Ambiente COlaborativo para TrEinamento Cirúrgico
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Adailton José Alves da Cruz
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Adaptabilidade, competitividade e nível de dano econômico de Cyperus esculentus L. na cultura do arroz irrigado.
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Adaptação de modelos baseados em splats para superfícies e arestas curvas
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Adriana Braun
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Adriana Denardin
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Adriano Oliveira Barbosa
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Advances in 3D Shape Acquisition
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Afonso Paiva Neto
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Agnus Azevedo Horta
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Ailton Felix de Lima Filho
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Alberto Arkader Kopiler
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Alberto Barbosa Raposo
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Alberto Lucena Barbosa Junior
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Albino Ribeiro Neto
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Aldrin Vianna de Santana
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Alessandra Marcia de Freitas Stefani
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Alessandro Barleze
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Alessandro Parolin
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Alexandre Carvalho Silva
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Alexandre Cruz Berg
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Alexandre Magno de Sousa
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Alexandre Prado Bechelane
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Alexsandro Marcelino Fernandes
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Algoritmo Ball-Pivoting: Contextualizacao e Estado da Arte
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Algoritmo de vergencia para o controle de atenção de humanos virtuais
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Aline Dubal Machado
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Alinhamento Virtual de Projetores
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Alisson Linhares de Carvalho
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Allyson Ney Teodosio Cabral
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An appearance-driven space to create new BRDFs
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An Authoring Tool of Photo-Realistic Virtual Objects for Augmented Reality
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An Autonomous Emotional Virtual Character: An Approach with Deep and Goal-Parameterized Reinforcement Learning
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An efficient automatic mesh generation algorithm for planar isogeometric analysis using high-order rational Bézier triangles
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An Interactive Simulation-Based Game of a Manufacturing Process in Heavy Industry
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An Intuitive VR-based Environment for Monitoring and Control of Electrical Power Substations
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Ana Claudia Brandão Sanches
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Ana Paula Piovessan Melchiori Peruzza
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Ana Paula Valladares Feijó
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Analysis and Acceleration of High Quality Isosurface Contouring
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Andre Bevilaqua
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Andre Eduardo Ribeiro da Fonseca
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Andrea Zotovici
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Andrei Alhadeff Monteiro
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André de Freitas Ramos
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André de Souza Moreira
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André Luiz Gomes da Cruz Claudino
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André Luiz Pires Guedes
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André Luís Marques da Silveira
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André Maués Brabo Pereira
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André Reis Martins
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André Rodrigues Simões
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Angelo Roncalli Oliveira Guerra
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Animação computacional de escoamento de fluidos utilizando o método SPH
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Animação Computacional de Fluidos em Ambientes de Realidade Virtual
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Animação de Fluidos via Modelos do tipo Lattice Gas e Lattice Boltzmann.
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Animação de Fluídos via Autômatos Celulares e Sistemas de Partículas
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Animação de simulações de sistemas mecânicos multicorpos.
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Animação e otimização
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Animação em Camadas com Quadros-chave Espaciais e Edição de Trajetórias
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Animação em tempo real de rugas faciais explorando as modernas GPUs.
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Animação Facial por Computador baseada em Modelagem Biomecânica
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Animação facial sincronizada com a fala : visemas dependentes do contexto fonetico para o portugues do Brasil
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Animação fisicamente realista de roupas virtuais
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Anna Regina Corbo Costa
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ANTONIO OSEAS DE CARVALHO FILHO
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Análise qualitativa de métodos de planificação de malhas tridimencionais
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Análise Visual para Monitoramento de Alunos de Cursos a Distância
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Aplicabilidade do modelo MClone na Síntese de Padrões Visuais do Reino Vegetal
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Aplicando Sistemas Hápticos em Serious Games: um jogo para a educação em higiene bucal
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Aplicação de eliminação iterada de estratégias dominadas a modelos de competição entre dois jogadores
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Aplicações da Transformada Wavelet em Compressão de Imagens
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Aplicações de B-Wavelets, Semi-ortogonais sobre intervalos, em Modelagem Geométrica, Filtragem e Reconstrução de Imagens em Multiresolução
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Aprendizagem Autônoma de Movimentos de Agentes Virtuais
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Aproximação Isotópica Suave de Curvas e Superfícies Implícitas
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Aquisição geométrica e de refletância para renderização baseada em física (PBR) aplicada à visualização 3D interativa do patrimônio cultural
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Ariane Oliveira Ferreira
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Arlen Costa de Paula
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Arquimedes Lopes da Silva
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Arquitetura da imagem - processo de criação da imagem em computação gráfica como leitura da imagem cinematográfica.
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Arquitetura Virtual - O uso do computador na confecção de maquetes eletrônicas
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Arthur Pedro de Godoy
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Artur Pereira Sampaio
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Aspectos Práticos da Modelagem Geométrica Baseada em Superfícies Paramétricas
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Augusto Ícaro Farias da Cunha
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Automação da expressividade emocional de atores virtuais. Uma abordagem integrada para aplicação em animação facial
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Avaliação da Competição no Treino de Agentes Autônomos com Aprendizado Profundo por Reforço em Jogos de Tiro em Primeira Pessoa
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Avaliação da expansão rápida da maxila por meio de tomografia multislice e cone-beam: estudo piloto
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Avaliação da qualidade de imagens médicas geradas por Ray Casting
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Avaliação de bordo exata
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Avaliação de Usabilidade de Técnicas de Visualização Multidimensionais
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Avaliação do Método de Interpolação Akima Sobre Modelos Numéricos de Elevação
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Avaliação visual de rótulos de embalagens
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Beatriz Trinchão Andrade de Carvalho
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BeE Model - Modelo de Comportamento e de Interação de Entidades em Ambientes de Realidade Virtual e em Jogos
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Berthil Borges Longo
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Bifocal tree : uma técnica para visualização de estruturas hierárquicas
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Bruno Barcellos de Souza Coutinho
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BRUNO DA VEIGA THURNER
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Bruno de Oliveira Lima
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Bruno Monte de Assis
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Bruno Seiji Miyamoto
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Bruno Silva Borne
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Bruno Souto Rosselli
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Cake - Um Programa para Cálculo de Permeabilidade Absoluta Equivalente de Meios Porosos Heterogêneos em Geometrias de Fluxo Lienar e Radial
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Calibração de múltiplas câmeras baseada em um padrão invariante
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Calicia Matos Faria de Abreu
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CAMILO DE LELLIS BARRETO JUNIOR
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Captura Digital de Movimento no Cinema de Animação
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Captura e reconstrução da marcha humana utilizando marcadores passivos
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Caracterização de Nódulos Pulmonares Solitários utilizando Índice de Simpson e Máquina de Vetores de Suporte
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Carla Maria Furuno Rimkus
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Carla Silva Rocha Aguiar
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Carlos Alexandre Xavier Salomon
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Carlos Augusto Dietrich
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Carlos Eduardo Hermeto de Sá Motta
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Carlos Eduardo Palhares Machado
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Carlos Eduardo Vaisman Muniz
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Carlos Fabbri Jr
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Carlos Henrique Barbosa da Cunha
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Carlos Henrique da Costa Cavalcanti
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Carlos Wagner de Queiroz
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Carlucio Santos Cordeiro
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Carolina Miranda de Araújo
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Caroline Rosa Redlich
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Cesar Henrique de Godoy Gomes
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Christian Hofsetz
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Christianne Alvares da Silva
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Christianne Maria Alvarenga
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Christianne Orrico Dalforno
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Ciro Andrade Siqueira
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Clarissa Avelino Xavier de Camargo
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Clarissa Codá dos Santos Cavalcanti Marques
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Claudio Alexandre Schneider
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Claudio Eduardo Saunorins Bueno
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Claudio Haruo Yamamoto
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Claudio Rogerio Gomes da Silva
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Clausius Duque Gonçalves Reis
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Cleber Souza Ughini
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Cleriston Araujo da Silva
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Cláudio Roberto Marquetto Maurício
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COERÊNCIA E EFETIVIDADE DE EDITAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE GAMES NO BRASIL
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Coherent Bidirectional Path Tracing: Uma abordagem livre de ruído para estimativa de iluminação indireta.
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Color Wideline Detector and Width Estimation
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Colorizacao 3D para Animacao 2D
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Combinando Teoria da Evolução e "Wavelet" Para Integração Entre Análise e Visualização de Informação Entrópica
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Combining immersive virtual reality and postural therapy for scoliosis treatment and prevention in children
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Comparação de estratégias de render em um curta-metragem de animação
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COMPOSIÇÃO DE COORDENADAS NORMAIS DE RIEMANN LOCAIS E GEOMETRIA POLIEDRAL EM APRENDIZADO DE VARIEDADES COM APLICAÇÕES DE TEORIA DE FOLHEAÇÕES
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Computer Vision Algoruthms on GPU
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Concepção e Desenvolvimento de Uma Interface Gráfica para Interação Tridimensional
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Concepção e implementação de um scanner 3D para ensino e aprendizagem .
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Configurable flows
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Construção de Espaços de Cor Euclidianos e Perceptualmente Uniformes com base na fórmula CIEDE2000
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Construção de Ilustrações com Linhas de Contorno
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Content-based projections for panoramic images and videos
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Controle do cursor tridimensional via Wii Remote em ambiente de realidade virtual para o ensino de Física
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Controle Inteligente de Robôs Móveis Simulados
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Correção de normais para suavização de nuvens de pontos
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CRAbCVE - Uma Arquitetura para Viabilização de CVEs Através da Internet
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CRAbGE ? UMA ARQUITETURA PARA MOTORES GRÁFICOS FLEXÍVEIS, EXPANSÍVEIS E PORTÁVEIS
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CRAbGE: Um Motor Gráfico para Aplicações de Realidade Virtual
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Criando Roadmaps a partir de Estados de Configuração Uniformemente Distribuídos
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Criação de materiais compostos por BRDFs tabulares
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Cristina Nader Vasconcelos
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Cubo de Fluxos para Exploração Visual de Hierarquia de Dados Espaço-Temporais
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Curvas de Bezier de grau 3 em Grupos de Lie e esferas S^2
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CyberMed 3.0
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Cálculo do Fator-de-Forma Exato entre Áreas Diferencial e Finita Usando CSG
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Daliton da Silva
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Dalton Solano dos Reis
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Daniel Calife
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Daniel Lima Sousa
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Daniel Luiz Alves Madeira
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Daniel Menin Tortelli
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Daniel Nicolau Brandão
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Daniel Ribeiro Trindade
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Daniel Theisges dos Santos
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Daniela Gorski Trevisan
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Danielle Bentivoglio Colturato
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Danielly Ferreira Oliveira de Paula
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Danillo Roberto Pereira
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Davi Marcondes Rocha
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David da Silva Pires
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Decomposição de domínios a priori para geração automática de malhas tetraédricas em paralelo.
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Denis Henrique Pinheiro Salvadeo
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Denise Cristina Monetto da Silva Ferreira
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Denise Hippler
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Denys Fellipe Souza Rocha
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Desenvolvimento da Segunda Geração do Busca-Pite, A Máquina para Caracterização de Pites de Corrosão
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DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS PARA QUÍMICA: FERRAMENTAS PARA O APRENDIZADO DE CONFIGURAÇÃO ELETRÔNICA E GEOMETRIA MOLECULAR
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Desenvolvimento de Software para Identificação e Caracterização de Pites de Corrosão em Cupons
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Desenvolvimento de um jogo sério colaborativo-competitivo sobre Dengue
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Desenvolvimento de Uma Interface Para a Simulação Com Animação 3D De Estruturas Flexíveis Do Tipo Cabo
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Desenvolvimento e Avaliação de um Jogo Colaborativo para Estimular a Comunicação entre Crianças com Autismo
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Desenvolvimentode uma arquitetura de distuibuição de realidade virtual e aumentada aplicada em ambientes educacionais.
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Design, Implementation and Evaluation for Continuous Interaction in Image-guided Surgery
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Designing Virtual Reality Environments through an Authoring System Based on CAD Floor Plans: A Methodology and Case Study Applied to Electric Power Substations for Supervision
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DETALHAMENTO DE SUPERFÍCIES UTILIZANDO TESSELAÇÃO EM HARDWARE
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Detecção de colisão Broad Phase : nova solução e metodologia implementadas para análise padronizada de algoritmos
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Detecção de Faces e Rastreamento da Pose da Cabeça.
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Diego Addan Gonçalves
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Diego Fernandes Nehab
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Diego Passos Costa
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Diego Porto Rocha
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Dimas Martínez Morera
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Diogo Fernando Trevisan
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Diva Carolina Antas de Assis
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Do Gesto Mecânico ao Pensamento Criativo-Uma Proposta de Inserção da Computação Gráfica no Cotidiano do Digitador
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Douglas Cedrim Oliveira
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Douglas Coelho Braga de Oliveira
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Drucilla do Bem Oliveira
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Dynamic per Object Ray Caching Textures for Ray Tracing
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Débora Carla Postingher
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Débora Maria de Paula Miller
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Edirlei Everson Soares de Lima
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Edison Ferreira Pratini
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Editor Gráfico Semântico no Apoio a Ambientes de Desenvolvimento
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EDMAR SANTOS
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Edson Leite Araújo
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Eduardo Mattar Riemke
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Eduardo Penha Castro Fantini
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Eduardo Takemi Yamamoto
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Eduardo Vera Sousa
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Edwaldo Ramos de Brito Monteiro
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Efeitos de Fratura para Visualização Não-Realística de Imagens
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Efeitos Visuais: da Trucagem Óptica à Captura Digital de Movimento
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Eikon - Ressonâncias visuais de uma paisagem ausente
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Elisa de Cássia Silva Rodrigues
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Elson de Paula
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Emilio Ashton Vital Brazil
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EnCIMA - Um Motor Gráfico para o Desenvolvimento de Aplicações Multimídia e de Realidade Virtual
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Eni Alvim de Oliveira
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Enio Emanuel Ramos Russo
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Enylton Machado Coelho
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Erick Henrique Silva Goes
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Erickson Rangel do Nascimento
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Erika Karnauchovas Franco
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Escoamento Multifásico de Fluidos Incompressíveis empregando Level Set Regional e Controle de Volume
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Esdras Soares de Medeiros Filho
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Espaces discrets de haute résolution: une nouvelle approche pour la modélisation et la synthèse d'images réalistes
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Espelho virtual interativo para simulação de maquiagem
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Esteban Walter Gonzalez Clua
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Estimadores de Curvatura Baseados em aproximações por curvas paramétricas
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Estimativa de postura a partir de imagens de profundidade.
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ESTIMATIVA DO VETOR NORMAL AFIM EM SUPERFíCIES DISCRETAS
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Estimação de movimento a partir de imagens RGBD usando homomorfismo entre grafos
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Estratégia para o Desenvolvimento de Aplicações Adaptativas de Visualização de Informações com Realidade Aumentada
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Estrutura de Dados para Representação de Modelos Bi-Dimensionais de Elementos de Contorno
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Estruturas de dados Mate Face e aplicações em geração e movimento de malhas
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Estudo e Validação de Métodos de Aproximação de Superfícies
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Estudo Preliminar de Animação Facial Realista para o Ensino de Deficientes Auditivos
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Estudos sobre a Visualização de Imagens Médicas obtidas por Exames Virtuais
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Evandro Luís Viapiana
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Evandro Parente Junior
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Evangelos Dimitrios Christakou
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Evolução de Split Grammars para Otimização de Construções Procedurais
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Evolução Técnica e Expressão Artística: A Emergência da Computação Gráfica e a Condição do Artista como Indivíduo Criador
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Explorando o hardware gráfico: Desenvolvimento de algoritmos paralelos de computação de OBBs, geração de hierarquia de volumes, modelagem de BVH de dois níveis e implementação de uma pipeline de renderização híbrida
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Extração de Modelos de Elevações Acelerada em GPU
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Fabiana Mabel Azevedo de Oliveira
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Fabiano Petronetto do Carmo
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Fabiano Ricardo Farias
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Fabio Dapper
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Farlei Jose Heinen
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Fecho Convexo em R3 e Aplicação
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Felipe Castro da Silva
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Felipe Gomes de Carvalho
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Felippe Calazans Thomaz
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Felix de Souza Neto
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Fernanda da Cunha Duarte
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Fernando Duro da Silva
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Fernando Luiz Neves Soares
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Fernando Melo Nascimento
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Fernando Márcio de Oliveira
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Fernando Pinho Marson
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Fernando Tsuda
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Fernando Vieira Paulovich
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Ferramenta de Realidade Virtual para Geração Dinâmica de Estruturas de Feto
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Ferramentas para a Modelagem Geométrica e Edição Gráficas.
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Filipe Aguiar Cargnin
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Filipe Hiluy Lima
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Fluxo de trabalho para uma animação com render em tempo real
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Flávia de Almeida Fábio Garboggini
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Flávia Gonçalves Fernandes
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Flávia Pereira Ferreira
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Flávio Szenberg
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Forrageamento Autonômo de Personagens Virtuais com uma Arquitetura Cognitiva Construtivista
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Francisco Armond do Amaral
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Francisco de Moura Pinto
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Francisco José Marques Anselmo
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Francisco Mauro Alves Fonseca
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Francisco Murilo da Silva
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Frederico Coelho Krause
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From 2d To 3d by drawing
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FRUSTUM CULLING HÍBRIDO UTILIZANDO CPU E GPU
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Funções de Green de Equações de Casamento para Síntese de Movimento
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Fábio Corato de Andrade
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Fábio Ferreira de Lima
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Fábio Gomes de Assunção
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Fábio Pakk Selmi-Dei
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Fábio Pereira Figueiredo
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Gabriel Schade Cardoso
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Gabriela Tissiani
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Galerias Inteligentes e Otimização de Posicionamento de Câmera
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Gastão Florêncio Miranda Junior
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Gedvan Pereira Dias
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Geodesic-based Modeling on Manifold Triangulations
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Geometria de Poliedros
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Geovan Tavares dos Santos
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Geraldo de Souza Junior
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GERAR - Grupo de Pesquisa em Expressão, Representação e Análise da Forma em Arquitetura e Urbanismo
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Geração Adaptativa de Malha Baseada em Erro de Curvatura
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Geração Adaptativa de Malhas de Superfície Paramétrica em Paralelo com Controle de Curvatura
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Geração Adaptativa de Malhas de Superfícies Paramétricas com Controle de Curvatura
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Geração automática de modelos geométricos de pontes e viadutos
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Geração de B-Splines via FPGA.
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Geração de Malha e Estimativa de Erro para Modelos Tridimensionais de Elementos Finitos com Trincas
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Geração de Malhas por Refinamento Adaptativo Usando GPU
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Geração de Mapa de Sombras com Geometrias Não Sobrepostas
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Geração de Personagens Virtuais por reprodução Simulada Aplicado ao Problema de Pessoas Desaparecidas
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Geração de Personagens Virtuais Simulando o Processo Reprodutivo de Seres Diplóides
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Geração de regras L-Systems a partir de cadeia de caracteres
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Geração em Paralelo de Malhas Tetraédricas com Fraturas por Decomposição Espacial Binária
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Geração em Paralelo de Malhas Triangulares por Avanço de Fronteira com Particionamento por Decomposição Espacial Recursiva
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Geração Procedural de Ambientes Virtuais Semânticos
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Geração Procedural de Terrenos através de Extração de Isosuperficies na GPU
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Gesture3DFramework: Middleware para o suporte à interação gestual em ambientes 3D
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Gilda Aparecida de Assis
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Gilles Pedroza Leite
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Gilson Antônio Giraldi
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GLB: Uma Ferramenta para manipulação de objetos gráficos procedurais
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Gradient-based Steering for Vision-based Crowd Simulation Algorithms
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Graph Signal Processing for Visual Analysis and Data Exploration
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GRAVURAS COM USO DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA: UM PROCESSO PESSOAL DE CRIAÇÃO, AUTOCONHECIMENTO E TRANSFORMAÇÃO
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Grupo de Estudos em Engenharia de Software e Educação
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Grupo de pesquisas em equações diferenciais - GPED
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GUFF: um sistema para o desenvolvimneto de jogos
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Guilherme Maron
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Gustavo Magalhães Moura
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Gustavo Nunes Wagner
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Haroldo Pereira Nascimento
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HarpyGame: A Customizable Serious Game with Multimodal Interface for Upper Limb Rehabilitation after Stroke
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Hemir da Cunha Santiago
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Henrique Galvan Debarba
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Herman Martins Gomes
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Hugo Marcelo Fernández
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Hélio Pedrini
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Idealização de uma aplicativo computacional auxiliar na visualização de mudança dos planos de projeção em Geometria Descritiva
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Identificação de aspectos de desenho de interface de documentos hipermídia educacionais que influenciam na aprendizagem e propostas de utilização.
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Ieda Maria Nolla
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Image-Based Appearance Preservation
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Implementação de um Dispositivo de Rastreamento Óptico com 6 Graus de Liberdade para Interação com Aplicações de Realidade Virtual
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Implementação do Ray Tracing Acelerado por uma Octree em GPU
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Implementação e Avaliação de um Apresentador Virtual Tridimensional.
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Improved Silhouette Rendering and Detection of Splat-Based Models
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Improving Mobile Video
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Inbetweening para Animações 2D Usando Linhas-Guias
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Integração de um Dispositivo Óptico de Rastreamento a uma Ferramenta de Realidade Virtual
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Integração Mente e Ambiente para a Geração de Comportamentos Emergentes em Personagens Virtuais Autônomos Através da Evolução de Redes Neurais Artificiais.
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Interactive Interpretation of Volume Data
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Interface Expandida - O vídeo na comunicação on line
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INTERFACE INTERATIVA BIDIMENSIONAL EM UM SOFTWARE PARA O ENSINO DE GEOMETRIA DESCRITIVA
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Interpolação de Rotações de Objetos Sólidos via Quatérnios
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Interpolação Restrita Usando Tetraedros Quárticos de Bézier
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Interseção e Aproximação Implícita Local de Curvas e Superfícies
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InterVis: um sistema para geração e exploração interativas de visualizações de informação
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Introdução da Computação Gráfica no Ensino do Desenho em Escolas de Engenharia - Um Estudo de Caso para Engenharia Elétrica
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Investigação de métodos geradores de malhas aplicados a geometrias típicas das seções transversais de cabos umbilicais e tubos flexíveis.
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Iná Leite Duarte
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Ionildo José Sanches
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Isabel Cristina Siqueira da Silva
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Isis Fernandes Braga
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Isla Carla felix da Silva
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IsSuP: Sistema para Cálculo e Visualização de Superfícies Isopotenciais Elétricas
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Ivone Gomes de Assis
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J-ORTHO - Um Ambiente Gráfico Interativo para Simulação de Tratamento Ortodôntico
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Jaime Daniel Correa Mendes
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Jairo Henrique dos Santos Calmon
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Jamerson Araujo Farias
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Janice Alves Cancela
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Janine Fabiana Prates Teixeira Oliveira
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JAQUELINE CORREA SILVA DE CARVALHO
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Jaudênia Cavalcante de Oliveira
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Jefferson Fontinele da Silva
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Jesus Rosemar Borges
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Jhon Franko Jorge Velarde
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Joao Victor Boechat Gomide
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Joaquim Bento Cavalcante Neto
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Johann Felipe Voigt
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Jonh Edson Ribeiro de Carvalho
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Jorge Joaquín Delgado Gómez
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Josildo Pereira da Silva
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José Alberto Fernandes Ferreira
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José Geraldo Franco Méxas
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José Gustavo de Souza Paiva
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José Henrique Brandão Neto
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José Henrique Dometerco
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José Luciano Farias Junior
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JOSÉ LUIS MENEGOTTO
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José Marcos Pilato Júnior
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José Mario De Martino
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José Ricardo Mello Viana
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João Antonio Recio da Paixão
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João Paulo Gois
-
João Paulo Ignácio Ferreira Ribas
-
João Paulo Peçanha Navarro de Oliveira
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Juan Carlos Oliveira de Medeiros
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Juliano Caldas de Vasconcellos
-
Juliano Camargo, Alinhamento por Maximização de Informação Mútua
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Jéferson Rômulo Pereira Coêlho
-
Keila de Fátima Chagas Nogueira
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LabVIS - Visualização, Interação e Sistemas Inteligentes
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LAILA OLIVEIRA SANTANA
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Laise Lima de Carvalho Sousa
-
Laurindo de Sousa Britto Neto
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Laís Andrade Souza
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Leandro Almeida de Araújo
-
Leandro Augusto di Sanzo Guilherme
-
Leandro Augusto Frata Fernandes
-
Leandro Carlos de Souza
-
Leandro de Pinho Monteiro
-
Leandro Garcia Vieira
-
Leandro Henrique Oliveira Fernandes
-
Leandro Tonietto
-
Lenimar Nunes de Andrade
-
Lenka Ptackova
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Leonardo Augusto Schmitz
-
Leonardo Bravo Estácio
-
Leonardo Marques de Abreu
-
Leonardo Minozzo Bassotto
-
Leonardo Seperuelo Duarte
-
Leonardo Soares Motta
-
Liliane Rodrigues de Almeida
-
Localização e reconhecimento de características faciais para a codificação de vídeo baseada em modelos.
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LoopSnakes: snakes com enfoque no controle da topologia
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Luan Porfirio e Silva
-
Luana Priscilla Rodrigues da Costa Lima
-
Lucas Euzébio Machado
-
Lucas Viana Quites
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Lucca Zamboni
-
Luciana Correia Lima de Faria Borges
-
Luciana Freitas dos Santos Raposo
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Luciane Machado Fraga
-
Luciane Yanase Hirabara
-
Luciano Walenty Xavier Cejnog
-
Luis André Ramos Ferreira
-
LUIS ARTURO PEREZ LOZADA
-
Luis Carlos dos Santos Coutinho Retondaro
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Luiz Alberto Barbosa de Lima
-
Luiz Augusto Dinamarca Barna
-
Luiz Fernando Voges Barth
-
Luiz Gonzaga da Silveira Junior
-
Luiz Maurílio da Silva Maciel
-
Luís Fernando de Oliveira
-
L¿cio Rodrigo de Carvalho
-
Lígia Garcia Hermosilla
-
Lílian de Oliveira Carneiro
-
Lívia Escobar Gabbai
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M5AIE: A Method for Body Part Detection, Tracking and Pose Classification using RGB-D Images
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Maikon Cismoski dos Santos
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MamuLEDs: Mixed Reality meets Mamulengo
-
Manuel Eduardo Loaiza Fernandez
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Mapeamento de Simulação de Fratura de Fragmentação Coesiva para GPUs
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MAPEAMENTO DE SUPERFÍCIE E VOLUME BASEADO EM RESTAURAÇÃO DE SEÇÕES GEOLÓGICAS
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Marcel Parolin Jackowski
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Marcelo Bernardes Vieira
-
Marcelo Carlos Benitez dos Santos
-
Marcelo Cicconet
-
MARCELO DA SILVA HOUNSELL
-
Marcelo de Gomensoro Malheiros
-
Marcelo de Mattos Nascimento
-
Marcelo de Miranda Coelho
-
Marcelo Eduardo Giacaglia
-
Marcelo Martins Laffranchi
-
MARCELO SOUZA NERY
-
Marcelo Walter
-
Marcio Antonio Rinaldi
-
Marcio Calixto Cabral
-
MARCIO CERQUEIRA DE FARIAS MACEDO
-
Marcio Rodrigo Araujo Scatigno
-
Marco Antonio Corbucci Caldeira
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Marco Aurélio Gonçalves da Silva
-
Marco Aurélio Silva Neto
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Marcos André da Silva Costa
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Marcos Bernardo de Lima
-
Marcos Eduardo Pivaro Monteiro
-
Marcos Vinicius Mussel Cirne
-
Marcus Vinícius Antunes de Moraes
-
Margareth Catoia Varela
-
Maria Alice Grigas Varella Ferreira
-
Maria de Andrade Costa e Silva
-
Maria Fernanda Rodriguez Ruiz
-
Maria Lucineti Sifuentes da Silva
-
Maria Socorro Daniel Xavier Themotheo
-
Marisa Atsuko Nitto
-
MARLUCIO BARBOSA
-
Marly de Menezes Gonçalves
-
Marta Becker Villamil
-
Martha Isabel Cárdenas Esguerra
-
Mateus RAEDER
-
Mateus Treptow Coswig
-
Mathematical and Computational Methods for Modeling and Editing Deformations
-
Mauricio Antonio Nacif
-
Mauricio Zadra Pacheco
-
Mauro Pedro Peres
-
Melina de Vasconcelos Alberio Guerra
-
Metamorfose e Distorção de Imagens,
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Method for evaluating roughness and valley areas coefficients of surfaces acquired by laser scanner
-
Metodologia Orientada A Objetos e Sua Aplicação Em Sistemas Cad Baseados Em Features
-
Milton Escóssia Barbosa Neto
-
Milton Ramos Ramirez
-
Minimos-quadrados e aproximação de superfície de pontos: novas perspectivas e aplicações
-
Mirele Moutinho Lima
-
Mirella Antunes de Magalhães
-
Modelagem Assistida de Lobos Turbiditicos baseada em dados de Teste de Formação
-
Modelagem de aparência baseada em biofísica para tecidos do fígado humano
-
Modelagem de Deformação do Espaço 2.5D para Estruturas Biológicas.
-
Modelagem e reconhecimento de formas poliédricas: uma aplicação de Visão Computacional embasada em procedimentos mentais
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