Publicações no BrCris
 

Dr. Takashi Yoneyama

Dr. Takashi Yoneyama obtained his first degree in Electronics Engineering from Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1975) and in Medicine from Universidade de Taubaté (1993). He obtained his master's degree from Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1979) and the doctorate degree from Imperial College London (1983). He has experience in Electronics Engineering, focusing on Stochastic Optimal Control and Applications.
Graduou-se em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1975) e em Medicina pela Universidade de Taubaté (1993). Obteve o título de mestre em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1979) e de doutor em Engenharia Elétrica pelo Imperial College London (1983). Desde 1990 é Professor Titular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, onde exerceu as funções de Chefe do Departamento de Sistemas e Controle e Chefe da Divisão de Pós-Graduação. Atualmentee é Professor Titular Colaborador da Divisão de Engenharia Eletrônica, tendo-se aposentado em 2013. Foi Diretor-Secretário (1985-1987), Vice-Presidente (2002-2004) e Presidente (2004-2006) da Sociedade Brasileira de Automática. É co-autor de 5 livros. Possui mais de 108 artigos publicados em periódicos e 314 em eventos científicos. Orientou ou co-orientou, com sucesso, pelo menos 36 doutores, 93 mestres e 70 bolsistas de iniciação científica, bem como 169 trabalhos de conclusão de curso. Foi revisor/editor de inúmeros artigos de periódicos e eventos científicos. Participou de mais de 400 bancas examinadoras (Dissertações, Teses, Concursos). Atuou(a) como membro do CA/CNPq (1998-2000 e 2009-2012), Coordenação de Área Eng I FAPESP (2006-2013) e Comissão de Avaliação CAPES Eng IV (1999, 2010, 2013, 2017, 2022). Possui experiência na área de Engenharia Eletrônica, com ênfase em Sistemas de Controle Automático, focando principalmente problemas de Controle Ótimo Estocástico e suas Aplicações.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •