Edmundo Eutropio Coelho de Souza
Administrador de Empresas (PUC-Rio, 1989), Economista (UERJ, 1991), Mestre em Administração (PUC-Rio, 1997) e Doutorando em Geografia (PUC-Rio, início em 2019.2). Membro do Grupo de Pesquisa Gestão Territorial no Estado do Rio de Janeiro (GeTERJ - PUC/Rio), com a coordenação do Prof. Dr. Augusto César Pinheiro da Silva. Experiência acadêmica no ensino presencial e à distância como Professor do curso de Administração da PUC-Rio desde 1995. Professor orientador da área da Qualidade da Empresa Jr. da PUC-Rio desde 2008. Profissional com experiência executiva em empresas de grande porte (1990 a 2014) nas áreas de Operações, Marketing, Finanças, Vendas, Planejamento de Vendas, Gestão e Qualidade. Domínio na gestão por processo e na obtenção de resultados consistentes na solução de problemas complexos de clientes com o estabelecimento de sistemas de monitoramento e uso estratégico da informação. Gestão do programa de Times de Melhoria da Qualidade em empresa de grande porte, utilizando ferramentas, como: Pesquisa de Satisfação, MASP e 6 Sigma, incluindo participação direta na priorização e negociação dos projetos do plano de qualidade. Liderança e comunicação interpessoal, com habilidade para influenciar e conduzir equipes multidisciplinares em projetos complexos de curto, médio e longo prazo.
Bachelor's at Business Administration from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1989), Bachelor's at Economics from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1991) and Master at Business Administration from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1997) and PhD student in Geography (PUC-Rio, beginning in 2019.2). Member of the Territorial Management Research Group in the State of Rio de Janeiro (GeTERJ - PUC / Rio), with the coordination of Prof. Dr. Augusto César Pinheiro da Silva. Academic experience in classroom and distance learning as a Professor in the Administration course at PUC-Rio since 1995. Advisor professor in the Quality area of ​​the Jr. Company at PUC-Rio since 2008. Professional with executive experience in large companies (1990 to 2014) at areas of Operations, Marketing, Finance, Sales, Sales Planning, Management and Quality. Domain in process management and obtaining consistent results in solving complex customer problems with the establishment of monitoring systems and strategic use of information. Management of the Quality Improvement Teams program in a large company, using tools such as: Satisfaction Survey, QC-Story and 6 Sigma, including direct participation in the prioritization and negotiation of quality plan projects. Leadership and interpersonal communication, with the ability to influence and lead multidisciplinary teams in complex short, medium and long term projects.
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos