Mestre pelo programa Ensino e suas Tecnologias (IFF- campus Campos Centro), na linha de pesquisa Formação Docente e Recursos Tecnológicos, estudando formação docente continuada em ambientes complexos de aprendizagem. Concluiu mestrado em Educação pela UNINI (San Juan - Porto Rico), na linha de pesquisa Formação Docente e Mediação de Conflito, estudando estratégias pedagógicas para mediação de conflitos por meio de Assembleias Escolares. Especializou-se em Tecnologias Educacionais pelo IFES (Vitória- ES), na linha de pesquisa Aprendizagem Significativa: elaboração de Mapas Conceituais Digitais; e Neurociência Aplicada à Aprendizagem pela FAVENI (Venda Nova -ES), no âmbito das discussões sobre a formação do sujeito cognoscente. Mais recentemente aperfeiçoou-se em Tecnologias Educacionais pelo IFES (Barra de São Francisco - ES) e em Design Educacional pelo IFES (Vitória - ES). Realizou graduação em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia (Salvador-BA) e Pedagogia pela UNIFRAN (Miracema-RJ). Atua como professora da Graduação em Pedagogia na Universidade Cândido Mendes; Assessora pedagógica em projetos de desenvolvimento social para escolas públicas municipais, via Fundação SICREDI Centro Sul PR/SC/RJ, com ênfase em formação de professores no âmbito da Aprendizagem Baseada em Projetos; e como Supervisora de Ensino na Prefeitura Municipal de Rio das Ostras. Desenvolve serviços voluntários de formação docente continuada acerca do uso de TDIC em sala de aula, Metodologias Ativas, BNCC e elaboração de itens a partir da TRI (Saeb e ENEM). No cenário do Ensino Superior é uma das responsáveis pela ação de extensão Formação de Professores para uso de TDIC no contexto do Ensino Remoto Emergencial, que fora implementado no IFF e na UENF. Esse mesmo projeto, adaptado para a Educação Básica, também foi desenvolvido nas prefeituras de Campos dos Goytacazes e Italva. Em termos de pesquisa, interessa-se também por estudos sobre Formação Docente, Pensamento Complexo, Ambientes Complexos de Aprendizagem, Personalização no Ensino, Inteligência Artificial Aplicada à Educação, Avaliação Externa, Interdisciplinaridade e as articulações necessárias com a materialização do Pensamento Complexo no desenvolvimento de pesquisas educacionais.
graduation at LETRAS from Universidade Federal da Bahia (2010), graduation at Pedagogia from Universidade de Franca (2017) and master's at FORMAÇÃO DE PROFESSORES from Universidad Internacional Iberoamericana (2017). Has experience in Language, focusing on Portuguese Language