Publicações no BrCris
 

Jean Carlos Moreno

Professor Associado do Colegiado de História da Universidade Estadual do Norte do Paraná. Professor do curso de Mestrado Profissional em Ensino de História - ProfHistória. Professor do Programa de Pós-graduação em História Social da UEL. Doutor em História e Sociedade pela UNESP. Pós-doutor em História, cultura e identidades (UEPG) com estágio na Universidad Nacional de General Sarmiento (AR). Bacharel e Licenciado em História pela Universidade Federal do Paraná (1996). Especialista em Linguagens, Imagens e Ensino de História pela UFPR (2000) e Mestre em Educação pela mesma instituição (2003). É membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Pesquisadores do Ensino de História (ABEH). Foi coordenador do GT Ensino de História e Educação da Associação Nacional de História, seção Paraná. É líder do Grupo de Pesquisa em Ensino de História da UENP. Professor da Pós-graduação em Humanidades (UENP). Foi membro do comitê de assessoramento da área de Ciências Humanas da Fundação Araucária (2017-2020). É coordenador do Projeto Residência Pedagógica História. Tem experiência nas áreas de Educação e História, com ênfase em História da Educação e Ensino de História, atuando principalmente nos seguintes temas: História, Educação Básica, Ensino de História, cognição histórica, cultura escolar, História da escolarização, livros didáticos, identidades e consciência Histórica. orcid.org/0000-0002-8781-9590
bachelor's at Bacharelado e Licenciatura em História from Universidade Federal do Paraná (1996), master's at Education from Universidade Federal do Paraná (2003) and doctorate at History from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2013). He is currently full professor at Universidade Estadual do Norte do Paraná. Has experience in History, acting on the following subjects: ensino de história, história, cultura escolar, livro didático and história da educação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •