Daniela Auad é Professora Titular no Sistema Federal de Ensino Superior Brasileiro, no qual ingressou por concurso público em 2006. Atualmente, é Docente Permanente do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos, no campus de Sorocaba, (PPGEd-So/UFSCar), na Linha de Pesquisa intitulada Formação de educadores, cotidianos e práticas educativas. Na Universidade de São Paulo (USP), realizou Doutorado em Sociologia da Educação (2004), Mestrado em História e Filosofia da Educação (1998) e Graduação em Pedagogia (1995). Na Iniciação Científica, no Mestrado e no Doutorado, foi contemplada com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Realizou, durante o Doutorado, estágio de pesquisa em Paris, no Instituto de Pesquisa em Ciências Contemporâneas (IRESCO), associado ao CNRS e à Universidade Paris 8. Concluiu pós-doutorado no Departamento de Sociologia da Universidade de Campinas (UNICAMP), em 2008. Atuou como assessora técnica da Coordenadoria Especial da Mulher do Município de São Paulo e foi, no âmbito desta função, coordenadora do primeiro Curso de Gênero para Educadores da Rede Municipal da Cidade de São Paulo (2004). É autora dos livros Feminismo: que história é essa? (DP&A, 2003), Educar Meninas e Meninos: relações de gênero na escola (Contexto, 2006), Gênero e Políticas Públicas: avanços e desafios (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres & UCDB/MS, 2008); O Professor e a Professora diante das Relações de Gênero na Educação Física Escolar (Cortez, 2012). É líder e fundadora, ao lado da Profa. Dra. Cláudia Regina Lahni, do Grupo Educação, Comunicação e Feminismos, cuja ação se volta para pesquisas, estudos e participação na construção de políticas públicas, eventos de militância e atos de resistência feminista. Tanto na Universidade quanto no âmbito de variados setores outros da sociedade, como nos Movimentos Sociais, o Grupo, cujo nome (anti)social também é Flores Raras, realiza atividades de docência, pesquisa, extensão, administração, ocupação, resistência e transformação, a partir das variadas abordagens feministas, sobretudo os feminismos negro, decolonial e lésbico.
graduation at Pedagogia from Universidade de São Paulo (1995), master's at Education from Universidade de São Paulo (1998) and doctorate at Education from Universidade de São Paulo (2004). He is currently professora permanente at Universidade Federal de São Carlos. Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: relações de gênero, educação, feminismos, políticas públicas and políticas educacionais.