Publicações no BrCris
 

Vânia Tanira Biavatti

Possui doutorado em Ciências Sociais-Políticas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005), Mestrado Em Educação Ensino Superior pela Universidade Regional de Blumenau (1995), especialização em psicopedagogía de la Educación pela Universidad de La Habana, UH, Cuba (2002) e graduação em Pedagogia Habilitação Orientação Educacional pela Universidade Regional de Blumenau (1988). Professora titular aposentada pela Universidade Regional de Blumenau-FURB, docente do quadro permanente do Eixo Articulador das Licenciaturas e do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis. Na graduação foi professora titular da disciplina Políticas Públicas, História e legislação do Ensino, atuando também nas disciplinas Estágio Supervisionado Escolar; Estágio Supervisionado de Orientação Educacional; Estrutura e Funcionamento do Ensino; Metodologia do Trabalho Acadêmico; Metodologia do Ensino Superior; Pesquisa em Educação; Universidade, Ciência e Pesquisa. Ainda na graduação orientou Trabalhos de Conclusão de Cursos-TCCs nas licenciaturas. Na Pós-Graduação atuou como docente nas disciplinas História, Política e Legislação de Ensino; Legislação Educacional; Metodologia do Ensino Superior; Música, Escola e Políticas Públicas; Metodologia da Pesquisa, bem como coordenou cursos Lato Sensu na área de Gestão Escolar. Na Pós-Graduação Stricto Sensu orientou dissertações e foi docente do quadro permanente na disciplina Metodologia do Ensino de Contabilidade no Programa de Pós-Graduação/Mestrado em Ciências Contábeis. Atuou na Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Regional de Blumenau-FURB, chefiando a Seção de Apoio Pedagógico-SAPed e posteriormente, a Divisão de Políticas Educacionais-DPE. Foi Vice-diretora do Centro de Ciências da Educação e Coordenadora institucional do Programa de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID/CAPES/FURB, coordenando posteriormente os subprojetos PIBID/FURB Interdisciplinar Sustentabilidade e o subprojeto Gestão Democrática Escolar. Atuou na extensão junto ao Programa de Formação Continuada de professores da Universidade Regional de Blumenau-FURB, bem como ministrou cursos de formações docente nas redes públicas municipais e estadual de ensino de SC. Atuou como palestrante nas CONAES municipais e regional de SC. Tem experiência na formação docente e assessoria em gestão escolar ( especialmente na elaboração de documentos pedagógicos) em instituições públicas e privadas de ensino. No âmbito da pesquisa, estuda pol´~iticas públicas de educação e legislação de ensino, modos de subjetividade/subjetividades docente, políticas de educação/políticas de formação docente, práticas pedagógicas contemporâneas, metodologias ativas de ensino-aprendizagem. .
bachelor's at Pedagogia Habilitação Orientação Educacional from Fundação Universidade Regional de Blumenau (1988), master's at Mestrado Em Educação Ensino Superior from Fundação Universidade Regional de Blumenau (1995) and doctorate at Sociology from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Has experience in Education, acting on the following subjects: modos de subjetividade/subjetividade, dizibilidade/visibilidade, governabilidade, práticas pedagógicas and resistencias.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •