Formação docente
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
-O início é até meio assustador (...)!-: Inquietações docentes pela ótica de professoras iniciantes
-
?Queremos um lugar para brincar em dia de chuva": a participação política das crianças na autoavaliação institucional da creche
-
?Se fosse um passarinho, também iria voar?: a escola e a educação das crianças em situação de acolhimento institucional
-
A atuação do Assistente pedagógico na formação docente: saberes necessários para a educação de bebês
-
A avaliação documentada e participativa na creche no contexto de pandemia: narrativas da trajetória de aprendizagem
-
A avaliação formativa na formação de professores para o ensino básico em Angola
-
A categoria Cidadania nos projetos do Programa Institucional de Bolsa De Iniciação à Docência (PIBID) de Geografia
-
A Constituição da identidade profissional: histórias de professoras de Didática
-
A construção de lideranças docentes em Educação Ambiental
-
A docência em Fisioterapia: uma formação em construção
-
A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE: REFLEXÕES A PARTIR DE THEODOR W. ADORNO
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA E OS PROJETOS DE TRABALHO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: um estudo na cidade de Vilhena/RO
-
A formação continuada segundo professores do ensino técnico
-
A formação de professores de Dança para o contexto escolar no passo da prática reflexiva: o pioneirismo da Escola de Dança da UFBA
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS REPERCUSSÕES NA PRÁTICA PROFISSIONAL DE EGRESSOS DE CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR EM SÃO LUÍS DO MARANHÃO
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE PEDAGOGIA: o caso da Faculdade do Noroeste de Minas
-
A formação e o trabalho docente na escola de tempo integral"
-
A Formação Universitária do professor de Língua Inglesa e seus efietos na Prática Docente
-
A Integração da Tecnologia nos Cursos de Licenciatura em Letras do Estado do Paraná a partir da Perspectiva dos Professores: um estudo de métodos mistos
-
A LEITURA NA FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA: um estudo dos efeitos pedagógicos do projeto "Escola cidadã" da rede municipal de Uberaba, MG
-
A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA FAFIDAM/UECE: SEMEADURA DE RESISTÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
-
A MEDIAÇAO FORMATIVA NA CRECHE: BEBÊS, PROFESSORAS, GESTORAS E PAIS
-
A padronização da prática dos professores alfabetizadores: uma análise da formação do pacto nacional pela alfabetização na idade certa ?PNAIC
-
A pedagogia de projetos como estratégia para a formação de professores para o uso do computador na educação
-
A perspectiva freireana na formação permanente de educadores/as
-
A política de formação em psicomotricidade relacional e o trabalho docente na escola pública do município de Fortaleza
-
A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: SUGESTÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
-
A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL QUE EMERGE DE PRÁTICAS DOCENTES: UMA CONSTRUÇÃO DE DIFERENTES ATORES
-
A TRAJETÓRIA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA E.E.N.S. ABADIA: impasses na formação continuada em serviço de professores
-
A ÉTICA E SEUS PRESSUPOSTOS FILOSÓFICOS DE ACORDO COM PLATÃO E ARISTÓTELES
-
ACUENDAÇÕES - Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidade e Relações Étnico-raciais
-
Adelson Dias de Oliveira
-
Adriana Ferreira Mendonça
-
Adriana Mallmann Vilalva
-
Alana Tosta Martoni
-
Alba Regina Battisti de Souza
-
Alexandre Leite dos Santos Silva
-
Alfabetizar letrando jovens e adultos da escola pública: necessidades de formação docente materializadas em conteúdo de formação
-
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DIGITAL NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
-
Aline Ariana Alcântara Anacleto Marchesan
-
Aline Graciele Mendonça
-
Aline Luna Saboia
-
Aline Silva Gomes
-
Amanda Aparecida Camargo de Oliveira
-
Ana Christina de Abreu Araujo
-
Ana Cristina de Mendonça Santos
-
Ana Lucia de Mello
-
Ana Maria Klein
-
Ana Paula Taveira Soares
-
Ana Rita Queiroz Ferraz
-
Anderson Fernandes de Alencar
-
Antonio Reinaldo Navarro
-
Análise da atividade de professores de literatura do Ensino Médio no uso do texto literário associado às mídias digitais: um estudo por meio da Autoconfrontação
-
Aprendizagem profissional da docência: que conhecimentos o professor precisa ter para atuar em creches?
-
As concepções de criança nas pesquisas sobre a formação do professor de Educação Infantil no Brasil e do Educador de Infância em Portugal: tendências teóricas e metodológicas 1997-2003
-
As interações e o brincar na e com a natureza: construindo uma infância desemparedada na creche
-
As interações e o brincar no retorno presencial à creche em tempos de pandemia
-
AS LICENCIATURAS NO IFPR À LUZ DA TEORIA CRÍTICA
-
As representações sociais de engenheiros-professores sobre a docência
-
ASPECTOS SEMÂNTICOS DA CORREÇÃO DE TEXTOS: PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO MÉDIO
-
Avaliação da aprendizagem no ensino técnico de nível médio : desafios e perspectivas
-
Avaliação do Projeto de Extensão CLAC (Cursos de Línguas Abertos à Comunidade/Faculdade de Letras/UFRJ) como uma ação para a formação docente
-
AVALIAÇÃO ESCOLAR A SERVIÇO DA APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA PARA AUXILIAR OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA TAREFA DE AVALIAR
-
Ação e formação docente: narrativas, memórias, saberes e fazeres de professores da educação básica
-
Beloni Cacique Braga
-
Brincar, fotografar, produzir culturas: experiências estéticas de crianças na creche
-
Bruno do Nascimento Sá
-
Brígida Lima Batista Félix
-
Bárbara Cristina Passa
-
Bárbara Elisa Santos Carvalho Luz
-
Caetana Juracy Rezende Silva
-
Camila Augusta Valcanover
-
Camila de Fátima Soares dos Santos
-
Caracterização do professor de Ciências do 1º Grau no Estado da Bahia
-
Carla Beatriz Spohr
-
Carmen Regina Ferreira Gonçalves
-
Carmensita Matos Braga Passos
-
Carolina Faria Alvarenga
-
CENÁRIO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINOFUNDAMENTAL I (2000-2018)
-
Clara Aniele Schley Koepsel
-
Claudia Aparecida Prates
-
Cláudia Jotto Kawachi Furlan
-
Colégio Sagrado Coração de Jesus: missão pedagógica, social e religiosa em Valença-RJ (década de 1950)
-
COMPREENSÕES E SENTIDOS NA RECONSTRUÇÃO DA DOCÊNCIA DE PROFESSORES NO CRONOTOPO PANDÊMICO: OLHARES BAKHTINIANOS
-
Coordenação pedagógica e reuniões de conselho de classe : notas para (en)cantar a formação docente
-
Cristiane Fernanda Xavier
-
Cristiane Murakami
-
Cristina Angélica Aquino de Carvalho Mascaro
-
Cristini Colleoni
-
CÓDIGO DE ÉTICA DOCENTE: UM DILEMA
-
Daiane da Luz Silva
-
DAMÁRIS NAIM MARQUEZ
-
Daniela De David Araújo
-
Daniele Andrade de Carvalho
-
Daniele Sotta Ziliotto
-
De um projeto de estágio curricular supervisionado à co-docência e co-formação no Colégio de Aplicação da UFSC
-
Delza Cristina Guedes Amorim
-
Denise de Almeida Ostler
-
Diana Barreto Costa
-
Dieter Sergei Sardeli de Paiva
-
Dimensão do Suporte na Formação de Professores para o ensino primários em Moçambique: Uma reflexão sobre os saberes docentes vinculados na trajetória histórico
-
DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: PRÁTICAS, SABERES E INÍCIO DA CARREIRA
-
Do senso comum à qualificação profissional: a construção da docência de bebês
-
Docência em movimento: entrecruzamentos de percursos de vida e percursos docentes. O que acontece com os professores?
-
Docência no Ensino Superior: Saberes e Práticas
-
Docência: um olhar para a terceira idade
-
Domenica Martinez
-
Edinara Rita Nascimento Conceição
-
Educational software and reading and writing practices: didactic and methodological possibilities
-
Educação a Distância: interfaces entre o material didático e a formação docente.
-
Educação Ambiental em espaços não formais: relato de experiência no Parque das Aves (Foz do Iguaçu, PR, Brasil)
-
Educação e Empreendedorismo: reflexões associadas ao fazer docente na contemporaneidade
-
Educação em Ciências da Natureza
-
Educação Física escolar: tenho câncer, posso participar?
-
Educação para as relações étnico-raciais na constituição curricular da Licenciatura em Química no Ceará: que cor tem a formação de professores(as)?
-
Educação Profissional Tecnológica e Formação Docente
-
EDUCAÇÃO, CORPO, CULTURA E SENSIBILIDADE: TENSÕES E POSSIBILIDADES PARA UMA PRÁXIS PEDAGÓGICA TRANSFORMADORA NO TEMPO PRESENTE
-
Eliana Prado Carlino
-
Eliane do Rocio Alberti
-
Eliane Pesente Soares
-
Elienae Genesia Correa Pereira
-
Elisangela Lopes de Lima Carvalho
-
Elizabeth Maria Pinto
-
Elysandra Figueredo Cypriano
-
Emotional Attachment and Trust in the Teacher-Student Relationship: Impacts on the Permanence of University Students in a Pre-Pandemic Context
-
Enrique Sergio Blanco
-
Ensino de língua espanhola e extensão universitária: relato de experiência de uma professora em formação inicial
-
Entre o laico e o religioso: as injunções do discurso sobre gênero e sexualidade em um dispositivo curricular de normalização para aspectos da vida cidadã.
-
ESTUDO DAS NECESSIDADES FORMATIVAS EM GEOGRAFIA PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
-
ESTUDO SOBRE O IMPACTO DA UTILIZAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE JOVENS NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE
-
ESTÁGIO CURRICULAR: impasses verificados entre a regulamentação e a prática de estágio supervisionado para a formação docente
-
Estágios obrigatórios em cursos de pedagogia a distância : tensões e possibilidades
-
EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS DE DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI (UFSJ)
-
Fabiane Freire França
-
Fernanda Michelle Pereira Girão
-
Fernando da Silva Cordeiro
-
Fios que conectam docência e infância: o papel da experiência estética na formação de professores de Educação Infantil
-
Flávia Renata Guimarães Moreira
-
Flávio Popazoglo
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA PERPECTIVA COLABORATIVA E REFLEXIVA: UM OLHAR PARA A ATIVIDADE EXPERIMENTAL INVESTIGATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS
-
Formação de educadores do campo e tecnologias digitais : relações e desafios na licenciatura em educação do campo da UnB
-
Formação de Professores de Música na Argentina: concepções e modelos de formação docente
-
Formação de Professores que trabalham com a Inclusão escolar
-
Formação em Educação das Relações Étnico-Raciais: dialogando sobre práticas educativas
-
Formação Inicial do professor de Artes Visuais: reflexões sobre os cursos de licenciatura no Estado do Paraná
-
Geciane Soares do Nascimento
-
GESTAR - GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS E FORMAÇÃO DOCENTE
-
Gianine Maria de Souza Pierro
-
Gilmara dos Santos Oliveira
-
Google classroom como ambiente para a formação continuada de professores: desafios e possibilidades
-
Grace Da Ré Aurich
-
Grasiela de Oliveira Darski
-
Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Ensino de Enfermagem
-
GRUPO DE PESQUISA EM DIVULGAÇÃO E ENSINO DAS CIÊNCIAS
-
Gêneros do discurso em cursos de Licenciaturas de Santa Catarina: o que dizem os professores
-
Historia de la educación. Paulo Freire y las infancias
-
História e Educação
-
Histórias de vida de professoras e ensino de biologia no Brasil : formação, saberes e práticas docentes
-
HOJE TEM ESPETÁCULO: SABERES E FAZERES TEATRAIS DE PROFESSORAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA.
-
Iara Maria Mora Longhini
-
Iara Silva Lúcio
-
Ila Maria Silva de Souza Mendes de Freitas
-
Im.per.feições de um auto.retrato: pesquisa-formação e representações de gênero nas autobiografias de mulheres-professoras
-
IMPLICAÇÕES DO PID NAS LICENCIATURAS DE FÍSICA E QUÍMICA NO IF SERTÃO - PE
-
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE SUAS PROFESSORAS.
-
Inclusão Digital: uma realidade sobre a ótica da terceira idade do bairro José e Maria em Petrolina- PE
-
Inclusão no CBA de Jaru-RO: concepções, desafios e aprendizagens na voz dos professores.
-
Indução profissional e o início do trabalho docente: debates e necessidades (Professional induction and the beginning of teaching work: debates and needs)
-
INITIAL TRAINING OF TEACHERS: PREPARING TEACHERS EVALUATORS(?)
-
Interações na prática de docentes do Ensino Superior: percepção dos formadores sobre os saberes docentes.
-
Inti Maya Soeterik
-
Inês Cristina de Melo Mamede
-
Isabel Cristiane Kuniyoshi
-
Isabela Rosália Lima de Araújo
-
Ivanise Franco Pereira
-
Janaina Lueders
-
Joelma de Riz
-
Joice Ribeiro Machado da Silva
-
José Bites de Carvalho
-
João Kaio Cavalcante de Morais
-
Juliana Fonseca Duarte
-
Juliana Marsico Correia da Silva
-
Juliana Pedroso Bruns
-
Juliana Souza Closs Correia
-
Juracy Queiroz de Freitas
-
Jussara Fraga Portugal
-
Jéssica Fonseca Brum da Silva
-
Karine Joulie Martins
-
Kelly Cristina de Faria Xavier Maggi
-
Ketiuce Ferreira Silva
-
Klauze Silva
-
Kátia Dias Ferreira Ribeiro
-
Laura Patricia Lopes
-
Leandro Montandon de Araújo Souza
-
Leide Dayana Pereira de Freitas Costa
-
Leila Bom Camillo
-
Leila Patricia Alves Dantas
-
LETRAMENTOS E CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE DOS ESTUDANTES DE LETRAS/PORTUGUÊS/UFPI: uma construção narrativa.
-
Licenciaturas em Educação do Campo da Região Nordeste: um estudo curricular sobre a formação de professores por áreas de conhecimento
-
Liliam Cristina Caldeira
-
Liliane Redu Knuth
-
Lisiê Marlene da Silveira Melo Martins
-
Literatura afro-brasileira na educação infantil: desafios à formação docente
-
Livia Regina Saiani Crespi
-
Lorena Maria Fidélis Ferreira
-
Luana Francine Mayer
-
Luciana Calissi
-
Luciano Ferreira Alves
-
Luciene Correia Santos de Oliveira
-
Lucinete Fernandes Vilanova
-
LUTA POR RECONHECIMENTO DA ESCOLA HOSPITALAR
-
Lívia Beatriz da Conceição
-
Magaly Brazileiro Alencar Albuquerque
-
MAL-ESTAR/BEM-ESTAR E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS BRASILEIRAS
-
Mara Rúbia de Almeida Colli
-
Marcas da cultura profissional na formação de professores: análise no contexto de um curso de pedagogia
-
Marco Antônio Oliva Gomes
-
Maria Andrêsa da Silva
-
Maria Aparecida Lapa de Aguiar
-
Maria Cristina Lima Paniago Lopes
-
Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra
-
Maria de Fátima Pinheiro Carrilho
-
Maria Eliza Chierighini Pimentel
-
Maria Iolanda Monteiro
-
Maria Ivonete Barbosa Tamboril
-
Maria Lusia de Morais Belo Bezerra
-
Maria Madalena da Silva
-
Maria Madalena dos Santos
-
Mariana Beltrão Bandeira
-
Mariana Laly Silva Batista
-
Marilete Terezinha Marqueti de Araujo
-
Marina Lupepso
-
Marissol Prezotto
-
Mariza Silva de Araújo
-
Marta Regina Paulo da Silva
-
MARXLUTTE Grupo de estudos e pesquisas marxistas - Lúdico, Trabalho, Tempo livre e Educação
-
Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro
-
Merie Bitar Moukachar
-
Michele Cristina Moura
-
Michele de Souza dos Santos Fernandes
-
Michele Pereira de Souza da Faonseca
-
Michelle Ferreira de Oliveira
-
Michely Clara Moret
-
Millene Barros Guimarães de Sousa
-
Mindfulness na Educação e Paulo Freire: uma abordagem reflexiva
-
Mirian Aparecida Romano
-
Monodocência em Angola: entre tensões e controvérsias no ensino primário
-
Márcia Maria Avelino Dantas
-
Márcia Vânia Silvério Perfeito
-
Naiacy de Souza Lima Costa
-
Narceli Piucco
-
NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS DE PROFESSORES(AS) DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS: INFLUÊNCIAS E SENTIDOS NA CONSTRUÇÃO DA PROFISSÃO DOCENTE
-
Narrativas da formação acadêmica : quando as alunas são professoras
-
NARRATIVAS DE FUTUROS PROFESSORES ACERCA DA MOTIVAÇÃO NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA
-
Natal Lânia Roque Fernandes
-
Nathalya Marillya de Andrade Silva
-
Nayara Ferreira de Moura Barbosa
-
Necessidades formativas dos professores de Ciências Naturais de escolas do campo: um estudo no semiárido piauiense (2017-2018)
-
Nerêida Maria Santos Mafra De Benedictis
-
Nilce Aparecida da Silva Freitas Fedatto
-
Nádia de Oliveira Ribas
-
Núcleo de Estudos em Emergência-NEEM
-
O caminho feito ao andar: itinerários formativos do professor bacharel no ensino médio integrado
-
O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO CONTEXTO DA ESCOLA CIDADÃ: implicações no trabalho docente nas séries finais do ensino municipal de Uberaba, MG
-
O ENSINO RELIGOSO ESCOLAR NO BRASIL: AVANÇOS NA LEGISLAÇÃO E IMPASSES NA FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE - uma leitura de dez escolas em Uberaba-MG
-
O Jogo Lúdico Baralho Químico e Modelos Moleculares para o Ensino de Funções Orgânicas
-
O Laboratório de Estudos da Educação do Campo - LECAMPO e suas repercussões no ensino, pesquisa e extensão no Baixo Jaguaribe, Ceará
-
O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MEIO A QUARENTENA DA COVID19: Desafios e possibilidades
-
O poema no livro didático: abordagens e formação de leitores
-
O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR DO ESTADO DE SÃO PAULO (SARESP) E O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA EM UMA REDE PARTICULAR
-
Obdália Santana Ferraz Silva
-
Objetos escolares no ensino de Biologia: entre práticas e tradições no gabinete de História Natural do Colégio Pedro II (1960-1970)
-
Olhares múltiplos sobre a formação e as práticas docentes
-
Os caminhos da formação continuada na Rede Municipal de Ensino de Curitiba
-
Os Ciclos de Formação como uma criação imaginária do Professor.
-
Os livros de imagem na educação das crianças pequenas: as percepções de professoras da pré-escola
-
Os livros de imagem na educação infantil: percepções docentes
-
Os Sentidos Políticos Atribuído a Educação Escolar pelos Professores Iniciantes: continuidade, utopia, resistência e revolução
-
Os Significados Atribuídos à Formação e Prática Docente pelos Egressos da 1ª Turma do PARFOR/URCA
-
Otaviano José Pereira
-
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa:ações e perspectivas no contexto da formação docente
-
Parceria na form(ação) docente: o estágio curricular supervisionado como lugar de fronteira dos cursos de formação e a educação básica
-
Patricia de Castro Begot Barros
-
Patrícia Maria Caetano de Araújo
-
Patrícia Neto Fontes
-
Patrícia Regina Infanger Campos
-
Paula de Souza Ferreira
-
Paulo Fraga da Silva
-
PERCEPÇÕES DE DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANALISANDO UMA INTERVENÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM UM CONTEXTO LÚDICO
-
PERCEPÇÕES DE EDUCADORAS SOBRE O BRINCAR ARRISCADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
-
Políticas de educação superior a distância na formação de professores da educação básica no governo Lula da Silva (2003-2010): embates teóricos e políticos de um campo em disputa
-
Políticas Educativas e Avaliação das Aprendizagens em Angola: discursos e práticas de professores
-
Políticas públicas para a formação docente: um estudo em Porto Velho - RO
-
Priscila Tiziana Seabra Marques da Silva Aliança
-
PROCESSOS DE CONSTITUIÇÃO DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: O REUNI NA UFMG
-
PROCESSOS IDENTITÁRIOS DOCENTES: PERCURSOS DE VIDA E DE TRABALHO NO CONTEXTO DO PROEJA.
-
Prof. Dr. Antonio Serafim Pereira
-
Professora Drª Sandra Valéria Limonta Rosa
-
Professoras alfabetizadoras: os desafios da relação entre teoria e prática
-
Professores de geografia em início de carreira: olhares sobre a formação acadêmica e o exercício profissional
-
Professores surdos de Libras: A centralidade de ambientes bilíngues em sua formação.
-
Profissionalização docente: conexão entre teoria, práticas educativas e trabalho coletivo em uma política pública de formação
-
PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DOCENTE NO INÍCIO DA CARREIRA: INFLUÊNCIAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
-
Programa de Residência Pedagógica: conexões entre a formação docente e a Educação Básica
-
PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA
-
Práticas de uma professora de Educação FÃsica do Ensino Fundamental e suas relações com a aquisição da leitura e escrita
-
Rafael de Souza Petersen
-
Rafael Garcia Campos
-
Rafaela Esteves Godinho Leal
-
Rafaela Fetzner Drey
-
Raquel Angela Speck
-
Reavaliação Crítica da Pedagogia: exigências curriculares à formação de professores na cultura digital
-
Relações de gênero e Educação: Uma análise sobre a formação inicial docente na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
-
Relações dialógicas entre as famílias e os(as) educadores(as) de creche na contemporaneidade: desafios e possibilidades
-
Relações raciais e a creche: um ensaio sobre a formação da identidade negra e a prática educativa
-
Relações étnico-raciais na creche: práticas que incentivam o respeito ao
-
Renata Fischer da Silveira Kroeff
-
Renata Lucas Stowe
-
Representações docentes em uma reportagem da revista Nova Escola.
-
Representações sociais da formação e de suas repercussões na docência
-
Representações sociais de licenciandas/os do curso de licenciatura em Ciências Naturais sobre identidades sexuais e de gênero.
-
Resenha do Democratização da escola pública: a pedagogia crítico-social dos conteúdos
-
Risonilta Germano Bezerra de Sá
-
Rita de Cássia Cavalcante
-
Rita de Cássia Medeiros Gomes
-
Rita Melânia Webler Brand
-
Robson de Oliveira Lemes
-
Rodrigo de C¿ssio da Silva
-
Ronaldo Elias Borges
-
Rosa Maria da Rocha
-
ROSANA MARA KOERNER
-
Rosana Souza de Vargas
-
Rosangela Mendonca Teles
-
Roseane Cristina da Paixão
-
Roseli Nazario
-
Rossana Perdomini Della Costa Vellozo
-
Rosângela Dias Simões Nunes
-
Saionara Goulart Dalpiaz
-
Samia Nascimento Sulaiman
-
Samuel Costa
-
Sandra Cristina Santiago Freitas
-
Sandra Regina Silva Martins
-
SIGNIFICADOS DA PRÁTICA DOCENTE INOVADORA DE ANOS INICIAIS EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE CURITIBA: IDENTIDADE E REFERENCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
-
Silmara Cássia Barbosa Mélo
-
Silvanne Ribeiro Velázquez
-
Siquele Roseane de Carvalho Câmpelo
-
Sirlene Mota Pinheiro da Silva
-
Sistema de ensino e apoio pedagógico: perfil e atuação de Professores Coordenadores de Educação Especial do Núcleo Pedagógico ? PCNP-EE ? da rede estadual de educação de São Paulo
-
Stefania Rosolen
-
Stelacelly Coelho Toscano Silveira
-
Supervisão educacional e a formação continuada de professores
-
Susane Closs da Silva Roedel
-
Sylvia Fernanda Nascimento
-
TEACHING AND INNOVATION: TECHNOLOGIES, ECOFORMATION AND ACTIVE METHODOLOGIES
-
Telma Cruz Costa
-
Teresa Cristina Melo da Silveira
-
To teach, Learn, Mediate
-
Trabalho docente no ensino superior: reflexões sobre a constituição de professores
-
Título: Lições de Professoras Alfabetizadoras "experientes" às professoras alfabetizadoras "iniciantes": contribuições para o desenvolvimento profissional docente
-
Um brinquedo chamado natureza: surpresa, encantamentos e descobertas na creche
-
UM OLHAR PARA A SALA DE AULA INVERTIDA: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA
-
Valcinete Pepino de Macedo
-
Valéria Metroski de Alvarenga
-
Vanderleia Barbosa Da Silva
-
Vanessa Gabassa
-
Vanessa Portes Galvão Gonzaga
-
Vera de Mattos Machado
-
Vilma Aparecida de Souza
-
Vilmar José Borges
-
Vânia Maria Alves
-
Vânia Tanira Biavatti
-
Wagner Wuo
-
Waléria Furtado Pereira
-
Wanderson Diogo Andrade da Silva
-
Wanderson Flor do Nascimento
-
Welber Lima Santos
-
Wilson Rufino da Silva
-
Zian Karla Vasconcelos Barros
-
Érika Germanos
-
Ínia Franco de Novaes