Jornalista, Relações Públicas, especialista, mestre e doutor em Comunicação. Carreira de bancário, gestor público, docente e pesquisador. Foi aluno destaque em sua graduação, mestrado e doutorado. Coordenador de 4 graduações e de 4 NDEs da UCB (Jornalismo, Publicidade, Design e Cinema) e 5 Laboratórios em Comunicação (TV, Rádio, Gráfico, Foto, Edição). Atual assessor e já coordenou mestrado profissional (Inovação em Comunicação e Economia Criativa - PPGCOM) Ênfase em pesquisa sobre Comunicação Organizacional, Legislação em Comunicação e estratégias corporativas de se pautar a mídia. Atuação multidisciplinar em Jornalismo, Assessoria de Imprensa, Docência, Pesquisa, com performance no Sistema Financeiro (Escrituração Contábil e Bancária), no Sistema Educacional (IESB, UCB, UnB, CECB, FICR, Cespe, INEP, ENEM, ENADE), no cenário de CT (Capes, CNPq, FAPDF) e em Gestão Pública (Licitações e Contratos), no âmbito distrital e federal (BRB, MPOG e Comprasnet). Membro de júri frequente em premiações nacionais de: Jornalismo e reportagem (CNBB); Comunicação Organizacional no Poder Judiciário (CONBRASCOM / FNCJ); pesquisa e extensão (EXPOCOM / INTERCOM).Experiência profissional em Gestão Pública:Concursado do Banco de Brasília (BRB), atuou no sistema bancário com rotinas administrativas, contábeis, de vendas e de marketing (agências L2 Sul CEB-Sia e matriz). Aos 22 anos foi chefe de equipe na retaguarda bancária da agência BRB Sia. Também trabalhou com assessoria de imprensa governamental (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, MPOG) e em organismos da internet (Comprasnet, o Portal de Compras e Licitações do Governo Federal): dentro da estrutura de Governança Eletrônica e Transparência (parte do sistema E-Gov) com foco em Governança para o Cidadão (G2C), Estado (G2G) e Mercado (G2B), no âmbito da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI/MPOG). Experiência profissional em Ciência e Educação Superior: Professor e pesquisador em 2 programas de pós-graduação: área de Comunicação (2014-atual) e de Educação (2018-2021). Membro do Conselho Geral da COMPOS,que decide em nível estratégico sobre os rumos da pós-graduação em Comunicação no Brasil, além de membro do conselho da Rede Ibero-Americana Interdisciplinar de Economia Criativa (ESPM, FEEVALE, UNICAP, UCB, UCP-Portugal, UNICAP, UFRGS, UNIPAMPA, UFV). Formou 20 mestres. Supervisionou 1 pósdoc (2019). Já participou de mais de 80 bancas de mestrado e de doutorado. Ministra 7 disciplinas em mestrado e 13 em graduação. Mais de 70 artigos científicos publicados. 3 livros publicados, sendo um deles pela Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade. Editor da Comunicologia (B1) e membro do conselho editorial E-Compós (A2) e Encuentros (A2 - Colômbia). Parecerista ad hoc em mais de 20 periódicos. Revisor de agência de fomento: FAPDF. Organizou eventos científicos de grande porte, tais como ENECOM 2001 (UCB), INTERCOM 2006 (UnB), I MEJOR 2011 da SBPJor (UnB), Intercom Centro-Oeste 2014 (UCB), COMPOS 2015 (orçamento de quase 500 mil reais), várias edições do ABRAPCORP, Interprogramas SECOMUNICA e CONECOM. Domina técnicas e métodos de pesquisa acadêmica e de mercado (survey, pesquisa de opinião, grupo focal, clima organizacional) e já fez pesquisas sobre estratégia e Gestão Comunicacional na Caixa, CGU, MPU, FNDE, CADE, Banco do Brasil, Ministério da Defesa, Correios (ECT), CNI, SEFAZ/DF, SEDF, Bancorbrás, CNBB, SBPT, UBEC, UnB, UCB, IFB. Como consultor prestou serviço para o ENADE2007 e ENEM2012, por demanda do Cespe e do governo federal (INEP/MEC). Avaliador do Guia do Estudante (Grupo Abril) e Guia da Faculdade (Estadão) de cursos de Jornalismo e de Relações Públicas. Concentração teórica: Comunicação Estratégica, Gestão Pública, Comunicação Pública, Comunicação Organizacional, Políticas de Comunicação, Economia Criativa, Educação Corporativa.