Marcus Vinicius Pinheiro Costa
Professor do ensino básico técnico e tecnológico do Colégio Pedro II, ministrou aulas de Geometria Descritiva para as turmas do Ensino Médio do Campus Realengo II desde 2005. Nomeado Diretor-Geral em dezembro de 2017, após processo de consulta a comunidade escolar, para gerir o Campus Realengo II do Colégio Pedro II. De 2015 a 2017 esteve à frente da Direção Administrativa do Campus, desenvolvendo e organizando as ações administrativas e financeiras, assim como realizando o controle da gestão institucional. Esteve na função de Diretor Pedagógico no período de 2014 a 2015, sendo responsável pelo acompanhamento das atividades voltadas ao bem-estar dos alunos, assessoramento pedagógico ao Diretor-Geral do Campus, acompanhamento dos projetos e atividades didático-pedagógicas das coordenações de disciplina. Também atuou como Adjunto de Direção, no terceiro turno, coordenando e supervisionando as atividades do PROEJA. Tem larga experiência na área de Educação Básica, com ênfase em Educação Profissionalizante, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, arte e desenho técnico industrial. É mestre em avaliação e especialista em Arte Cultura e Sociedade, Proeja e Administração Escolar.
Technical and technological teacher of basic education for Pedro II College, he taught Descriptive Geometry classes for the High School classes at Campus Realengo II since 2005. Appointed to School Principal in december 2017, after consulting the school community, to direct the Campus Realengo II of Pedro II College. From 2015 to 2017, he was carried out actions in the Campus Administrative Management, developing and organizing administrative and financial actions, as well as carrying out the control of institutional management. He was Pedagogical Director from 2014 to 2015, being responsible for the monitoring of the activities aimed at the well-being of the students, pedagogical advice to the Schoolmaster of the Campus, follow-up of the projects and didactic-pedagogical activities of discipline coordinations. He also served as Deputy Directorate, coordinating and supervising PROEJA activities. He has extensive experience in the area of Basic Education, with emphasis on Vocational Education, working mainly in the following subjects: education, art and technical industrial design. He is Master in evaluation and specialist in Art Culture and Society, Proeja and School Administration.
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos