Publicações no BrCris
 

Alípio Ramos Veiga Neto

Psychologist with Doctorate degree in behavioral sciences. Master in Educational Psychology. Master in Business. Degree in the engineering area. Currently researching consumer behavior, social media, green marketing, innovation, business strategies, data mining, behavior science and evolutionary psychology. Coordinator and professor of the Doctoral Program in Business and Organizations; professor on Master Program of Organizational Psychology. Created and obtained government agency approval of 4 master's degree programs in the areas of psychology, business, environment, energy, as well as the first Doctoral Program in entrepreneurship and Innovation of Potiguar University. Consultant to CAPES (Brazilian government agency of masters and doctoral programs accreditation), leader of CNPq Research Group (National Council for Scientific and Technological Development) and Member of the Technical and Scientific Council of FAPERN (Foundation for Research Support of the RN). Experience as an evaluator of universities and undergraduate courses for the Ministry of Education. Prior to devoting full time to education and scientific research, had worked for several years as an entrepreneur and chief executive officer in Marketing and International Business.
Pós-doutorado em Inovação pela Universidade de Aveiro em Portugal; Doutor em Psicologia e Mestre em Psicologia Educacional pela PUC-Campinas; Bacharel em Psicologia Clínica pela UnP e Licenciado em Psicologia pela UNIFOR; MBA em Marketing pela ESPM; Graduado em Tecnologia Industrial pela UNIMEP. Atuou na Universidade Potiguar (UnP/Laureate) como Coordenador Geral de Pesquisa e Stricto Sensu, Coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração, Criador do Projeto e Professor Permanente no Mestrado Profissional em Psicologia Organizacional e do Trabalho, Presidente do ComPesq e Diretor da Editora Universitária. Consultor ad-hoc da CAPES. Líder dos Grupos de Pesquisa do CNPq: Comportamento do Consumidor, Empreendedorismo e Inovação, Gestão Estratégica de Negócios e Gestão com Pessoas. Membro do Conselho Técnico e Científico da FAPERN (Fundação de Amparo à Pesquisa do RN). Atuou como avaliador institucional e avaliador de cursos de graduação para o INEP-MEC. Atuou como Coordenador do Mestrado Profissional em Administração da UnP (obteve nota 4 já na segunda avaliação trienal). Atuou como pesquisador e docente permanente nos mestrados de Administração e Negócios Internacionais da UNIFOR. Atuou como Gerente de Marketing e Exportação na empresa Aro SA; como Gerente de Exportação na empresa Parirus Ind. de Papel; como Diretor Comercial da empresa Gigaplast e CEO da empresa Marvey Multimídia. Seu interesse em pesquisas está principalmente nos temas relacionados a comportamento do consumidor, mídias sociais, marketing verde, inovação, estratégias empresariais, negociação, negócios internacionais, mineração em redes sociais, análise funcional do comportamento e psicologia evolucionista. Criou e obteve aprovação da CAPES em quatro projetos de mestrado nas áreas de Psicologia, Administração, Meio Ambiente e Energia, assim como no Programa de Doutorado em Administração da UnP. Negociou e assinou convênios internacionais entre a UnP e a Universidade de Aveiro, em Portugal e a Universidade Laval no Canadá. Realizou negociações internacionais no Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Perú, Equador, Portugal, Inglaterra, Irlanda, Austrália, Japão, Paquistão e Nigéria. Recebeu diversos prêmios e condecorações em sua carreira acadêmica e empresarial.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •