Wellington Fernando da Conceição Armandilha
Atualmente é professor de Filosofia e professor formador em Educação Popular na linha de educação étnico-racial, Doutorando e Mestre em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Complexidade (GEPEC), pesquisador e redator do documento orientador Formação Continuada na Perspectiva da Educação Antirracista pela EFAPE para a Secretária de Educação do Estado de São Paulo, professor palestrante do projeto USP Escola (2022, 2023) e autor de artigos científicos em Educação voltados para as questões de negritude, letramento racial e educação antirracista. Detém pós graduação Lato Senso em Psicopedagogia pela mesma universidade (UMESP), licenciatura plena em Filosofia (UMESP) (2017), também é licenciado como Arte Educador (Claretiano) (2022) e possui extensão universitária em História Contemporânea. Foi bolsista CNPq Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) no qual se dedicou a vivenciar a vida docente na Escola Estadual Prestes Maia, localizada em São Bernardo do Campo, como forma de aperfeiçoamento da vida docente.
He is currently a professor of Philosophy at the São Paulo State Department of Education, Master in Education at the Methodist University of São Paulo (UMESP), researcher at the Study and Research Group on Complexity (GEPEC) and author of scientific articles in Education aimed at issues of blackness, representation and identity of the black student. Holds a Lato Senso postgraduate degree in Psychopedagogy from the same university and a full degree in Philosophy (UMESP) (2017). He was a CNPq scholarship holder Institutional Program for Teaching Initiation Scholarships (PIBID) in which he dedicated himself to experience the teaching life at Prestes Maia State School, located in São Bernardo do Campo, as a way of improving the teaching life.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
