Doutorando em educação pela Universidade Mackenzie, no Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura; mestre em Educação pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) no Programa de Pós-Graduação em Educação, Filosofia e Formação Humana; especialista em Gestão de Políticas Públicas Integradas para Infância e Adolescência pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) - São Bernardo do Campo e graduado em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil. Possui formação artística em Ballet Clássico, Jazz e Sapateado Americano. Foi componente da equipe técnica de formadores do Núcleo de Fortalecimento Institucional da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, instituição à qual esteve vinculado entre os anos de 2004 e 2021, atuando em programas e serviços de proteção básica e especial de média e alta complexidade: no período de 2007 a 2009, foi gestor do Projeto Usina Socioeducativa, uma parceria entre Fundação Telefonica-Vivo e a Fundação Criança; entre os anos de 2009 e 2019 compôs a equipe técnica multidisciplinar do CASE - Centro de Atendimento Socioeducativo e de 2019 a 2021 foi coordenador do Acolhimento institucional de crianças e adolescentes. Atualmente exerce o cargo de Coordenador Pedagógico da área de Formação de Professores e Serviço Social do Centro Universitário UNIBTA e é membro do corpo docente do Curso de Pós-graduação em Gestão do SUAS, da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação. É também membro do pool de professores formadores da Paulus Social desde o ano de 2016; pesquisador, membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Pedagogia Social (GEPEPS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie desde o ano de 2020. É participante no Projeto Terra Pátria: pensar, sentir e agir globalmente, pesquisa desenvolvida pelo Global Youth Climate Impact (GYCP) da L'École des hautes études en sciences sociales - Paris - França. Tem experiência nas áreas de Educação, Assistência Social, Arte-educação, Pedagogia Social e Educação Social, com ênfase em gestão, processos de formação de gestores, educadores e orientadores sociais, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, medidas socioeducativas, acolhimento institucional e desenvolvimento social.
PhD student in education at Mackenzie University, in the Graduate Program in Education, Art and Cultural History; Master in Education from Universidade Nove de Julho (UNINOVE) in the Graduate Program in Education, Philosophy and Human Training; Specialist in Management of Integrated Public Policies for Children and Adolescents from the Methodist University of São Paulo (UMESP) - São Bernardo do Campo and graduated in Pedagogy from the Lutheran University of Brazil. He has artistic training in Classical Ballet, Jazz and American Tap. He was a member of the technical team of trainers at the Institutional Strengthening Nucleus of the Fundação Criança de São Bernardo do Campo, an institution to which he was linked between 2004 and 2021, working in basic and special protection programs and services of medium and high complexity: from 2007 to 2009, he managed the Usina Socioeducativa Project, a partnership between Fundação Telefonica-Vivo and Fundação Criança; between 2009 and 2019 he was part of the multidisciplinary technical team at CASE - Socio-Educational Assistance Center and from 2019 to 2021 he was coordinator of the Institutional Reception of children and adolescents. He currently holds the position of Pedagogical Coordinator in the area of Teacher Training and Social Work at the UNIBTA University Center and is a member of the faculty of the Graduate Course in Management at SUAS, at the Paulus College of Technology and Communication. He is also a member of the Paulus Social pool of teacher educators since 2016; researcher, member of the Group for Study and Research in Social Pedagogy (GEPEPS) at Universidade Presbiteriana Mackenzie since 2020. L'École des hautes études en sciences sociales - Paris - France. He has experience in the areas of Education, Social Assistance, Art Education, Social Pedagogy and Social Education, with an emphasis on management, training processes for managers, educators and social counselors, services for coexistence and strengthening of bonds, socio-educational measures, institutional care and Social development.