Publicações no BrCris
 

Dra. Célia Elizabete Caregnato

Professora associada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), membro do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da mesma Universidade. Possui Licenciatura e Bacharelado em Ciências Sociais (1986/1987), Mestrado em Ciência Política pela UFRGS (1992) e Doutorado em Educação pela UFRGS (2004). Realizou estágio pós-doutoral na University of Wisconsin (2013) e foi pesquisadora visitante na Università degli Studi di Milano (2022) investigando aspectos sociológicos da educação superior nos dois casos. Coordena a Sede Brasil/UFRGS da Cátedra UNITWIN/UNESCO Universidad e Integración Regional, fundada e dirigida por Axel Didriksson desde a UNAM/México e que, desde 1995, investiga e atua pela educação superior na América Latina e Caribe. Compartilha a liderança do GESET - Grupo de Pesquisa em Socialização, Estratificação e Trajetórias Juvenis e Educacionais. É membro do GEU Grupo de Estudos sobre Universidade e do Laboratório Virtual e Interativo de Ensino de Ciências Sociais - LAVIECS. Investiga educação superior, trajetórias estudantis e transições com atenção sobre o acesso, permanência e egressos. Também trabalha com aspectos sociológicos e educacionais no ensino de Sociologia. É pesquisadora produtividade CNPq PQ2.
graduation at Licenciatura Em Ciências Sociais from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986), graduation at Bacharelado Em Ciências Sociais from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987), master's at Science Politics from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992) and doctorate at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). He is currently professor associado at Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Has experience in Education, focusing on Sociology of the Education, acting on the following subjects: universidade, pesquisa, ensino superior, escola and educação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •