Publicações no BrCris
 

LUCIANA MARA MONTI FONSECA

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1997), mestrado em Enfermagem em Saúde Pública pela EERP/USP (2002) (CNPq), doutorado em Enfermagem em Saúde Pública pela EERP/USP (2007) (CAPES) e pós-doutorado pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra - Portugal - ESEnfC (2012) (FAPESP - 12 meses). Atualmente é Professor Associado III do DEMISP da EERP/USP e foi Professor Visitante Sênior na Universidad Autónoma de Madrid (Processo - 88887.569741/2020-00 PRINT CAPES/PRINT - 6 meses - 2022). Bolsista de Produtividade Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora - DT do CNPq. Coordenadora Adjunta - Área Enfermagem (MP) junto à Capes (2023-2026). Tutora da Liga Acadêmica de Enfermagem Pediátrica e Neonatal. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional Fora de Sede (Belém-Pará) do Acordo Capes/Cofen (até 2023), Coordenadora Suplente do Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional de Tecnologia e Inovação em Enfermagem (até 2023), Membro titular da Comissão de Pós-Graduação da EERP-USP (até 2022), Vice-Coordenadora do INACSL RIG Brasil, Líder do Grupo de Pesquisa Enfermagem no Cuidado à Criança e ao Adolescente (GPECCA), membro do Conselho Editorial da Editora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto e membro da Comissão Permanente de Ensino e Pesquisa da SOBEP (Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras). Foi Coordenadora do Centro de Aperfeiçoamento Docente (CAD) de Ribeirão Preto junto à Pró-Reitoria de Graduação da USP (2015-2019), Presidente da Comissão de Graduação da EERP/USP (2016-2018), Membro titular da Comissão de Laboratório da EERP/USP até 2019, Coordenadora e Vice da Comissão Assessora do Centro de Recursos e Apoio ao Ensino (CACRAE) da EERP/USP (2012-2017). Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Ciências da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: assistência de enfermagem, enfermagem neonatal, educação em saúde, materiais de ensino, tecnologias digitais, simulação realística, recém-nascido, prematuro e avaliação clínica neonatal. Consultor ad-hoc das agências FAPESP, FAPDF, CNPq e CAPES e das revistas Journal of Advanced Nursing, Journal of Pediatric Nursing, Educational Research and Reviews Journal, Journal of Child Health Care, Revista Latino-Am Enferm, BMC Nursing - Part of Springer Nature, Revista Mineira de Enfermagem, Investigación y Educación en Enfermería, Revista Enfermería Investiga, The Journal of Maternal-Fetal & Neonatal Medicine, Revista Escola de Enfermagem da USP, Revista Ciência Cuidado e Saúde, Texto & Contexto Enfermagem, Semina, Acta Paulista de Enfermagem, Escola Anna Nery, Revista Cogitare Enfermagem, Revista Currículo sem Fronteiras, Revista Latinoamericana de Tecnología Educativa - RELATEC e Revista Eletrônica de Enfermagem. Membro do Conselho Editorial da Revista de Enfermagem Atual In Derme - REAID.
graduate at Enfermagem e Obstetrícia from Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1997), master's at Enfermagem em Saúde Pública from Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2002) and ph.d. at Enfermagem em Saúde Pública from Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2007). Has experience in Nursing, focusing on Health Sciences, acting on the following subjects: assistência de enfermagem, enfermagem neonatal, educação em saúde, prematuro and jogo educativo.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Serviço
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •