Publicações no BrCris
 

Marcelo lambach

Possui doutorado e mestrado em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (PPGECT-UFSC), especialização em TIC na Educação (PUC-RJ), especialização em Educação de Jovens e Adultos (UFPR), graduação em Química Licenciatura (UFPR) e graduação em Química Industrial (PUC-PR). Atualmente é docente Adjunto pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná campus Curitiba (UTFPR) e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica (PPGFCET). Editor da Revista ACTIO: Docência em Ciências desde 2016. Coordenador de Área do PIBID - Subprojeto de Química Licenciatura. Conselheiro Titular do Conselho de Graduação e Educação Profissional (COGEP) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR. Presidente da Câmara Técnica de Licenciaturas da UTFPR. Coordenou o PPGFCET de 2016 a 2018. Líder do Grupo de Pesquisa em Educação Química, Ciências e Tecnologia. Tem experiência na área de Química no Ensino Superior, Médio e Ciências do Ensino Fundamental, atuando principalmente nos seguintes temas: formação inicial e permanente de professores, educação científica, ensino na perspectiva de Paulo Freire, educação de jovens e adultos (EJA), epistemologia, história e filosofia da ciência (HFC), ensino de ciências e química com ênfase nas relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS).
bachelor's at Química Industrial from Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1988), bachelor's at Química Licenciatura from Universidade Federal do Paraná (1993), master's at Other from Universidade Federal de Santa Catarina (2007) and doctorate at Other from Universidade Federal de Santa Catarina (2013). Has experience in Chemistry, focusing on Chemistry, acting on the following subjects: ensino de matemática, metodologia de ensino de matemática, educação de jovens e adultos, metodologia de ensino matemática séries iniciais and resolução de problemas matemáticos.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •