Doutor em Administração com experiência profissional e docente em análise, pesquisa e inteligência de mercado, com vivência em aplicar modelagem estatística e estratégia de negócios no desenvolvimento de soluções aplicadas, já tendo assessorado diversas empresas e organizações nacionais e internacionais. Como empreendedor e administrador tem experiência em diferentes setores, com destaque para cargos de gestão em cursos de graduação e pós-graduação de instituições públicas e privadas. Como pesquisador acadêmico colabora em núcleos de pesquisa de diferentes Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), mas notadamente pela concepção e coordenação do Núcleo de Tecnologias Inovadoras em Marketing & Empreendedorismo (TIME UFMG). Publicou 52 artigos em periódicos especializados e 66 trabalhos em eventos, tendo recebido o prêmio de melhor artigo de marketing em congresso internacional (CLADEA 2005), além de receber a indicação ao prêmio de melhor artigo no Encontro de Marketing da ANPAD (2010). Atualmente é professor na Fundação Dom Cabral, na Skema Business School (França-Brasil-Estados Unidos-China-África do Sul) e na UFMG (T-20, sem DE). além de atuar como Senior Analytics Scientist no Instituto Analysis.
PhD in Administration with professional and teaching experience in analysis, research and market intelligence, with experience in applying statistical modeling and business strategy in the development of applied solutions, having already advised several companies and national and international organizations. As an entrepreneur and administrator he has experience in different sectors, with emphasis on management positions in undergraduate and graduate courses in public and private institutions. As an academic researcher he collaborates in research centers of different Science and Technology Institutions (ICTs), but notably for the conception and coordination of the Center for Innovative Technologies in Marketing & Entrepreneurship (TIME UFMG). He has published 52 articles in specialized journals and 66 papers in events, having received the award for best marketing article in an international congress (CLADEA 2005), in addition to receiving the nomination for best article in the Marketing Meeting of ANPAD (2010). He is currently a professor at Fundação Dom Cabral, at Skema Business School (France-Brazil-USA-China-South Africa) and at UFMG (T-20, no DE).