Publicações no BrCris
 

Cris Guimarães Cirino da Silva

Doutoranda em Comunicação (PPGCOM) pela Universidade Federal do Pará- UFPA (linha de pesquisa em Processos Comunicacionais e Midiáticos na Amazônia), pesquisadora do Grupo de Pesquisa Inovação e Convergência na Comunicação - INOVACOM (CNPQ/UFPA) com a temática da Desinformação em Narrativas Audiovisuais sobre a Amazônia com o uso de Inteligência Artificial. É mestre em Letras pela Universidade Federal do Amazonas- UFAM (2020- linha de pesquisa em Análise do Discurso), especialista com MBA em Políticas e Gestão Ambiental (2010) e é graduada em Comunicação Social- Publicidade e Propaganda pela Universidade da Amazônia- UNAMA (1999). Possui a formação de multiplicadora em educação midiática pelo programa EducaMídia. Como pesquisa acadêmica, tem interesse nos campos dos Processos Comunicacionais no Ambiente Digital, do fenômeno da Desinformação em redes sociais digitais, da Educação Midiática, da Comunicação Política, da Linguagem, da Análise do Discurso e do Marketing. Atualmente, está na assessoria de Comunicação do Conselho Nacional de Saúde, ligado ao Ministério da Saúde, com a elaboração de produtos técnicos que visam o planejamento e a divulgação estratégica de ações no combate à desinformação ligadas á saúde pública. As experiências profissionais foram na assessoria de comunicação da Universidade Estadual do Pará- UEPA com a elaboração de ações de divulgação dos serviços e produtos da Universidade nas redes sociais digitais e na promoção da relação entre a universidade e a comunidade e como ministrante de cursos e oficinas pela Secretaria de Comunicação do estado do Pará- SECOM. Na área da Docência do Ensino Superior, ministrou aulas nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing, Recursos Humanos e Administração, assim como em cursos de Pós-Graduação Lato Sensu como a disciplina de Comunicação e Mídias Sociais. Atuou como Atendimento, Mídia e Planner em agências de Publicidade e de Marketing. No segmento educacional, já esteve como Coordenadora de Marketing e Gerente de Gestão de Pessoas, desenvolvendo ações mercadológicas interna e externa, assim como o planejamento estratégico organizacional.
graduate at Comunicação Social- Publiciade e Propaganda from Universidade da Amazônia (1999). Has experience in Comunication

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •