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Maria Dalva Trivellato Barrantes

Possui graduação em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa (1983), mestrado em Manejo Integrado de Pragas pelo Centro Agronómico Tropical de Investigación y Ensenanza, CATIE, Costa Rica (1988) e doutorado em Fitotecnia, Linha de pesquisa Tratos Culturais (atualmente Agroecologia) pela Universidade Federal de Viçosa (2006). De 2007 a 2011 atuou como professora dos Cursos de Bacharelado em Agroecologia, Técnico Florestal e Técnico em Meio Ambiente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, Campus Rio Pomba. Atualmente é docente do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, Campus Planaltina. Atuou no Curso Técnico em Agropecuária com ênfase em Agroecologia, PRONERA-IFB. Tem experiência na área de Agroecologia, principalmente nos temas: produção orgânica e agroecológica de hortaliças e frutíferas, sistemas agroflorestais, permacultura, bioconstrução, bioinsumos, pesquisa em tecnologia com agricultores, metodologias participativas de diagnóstico comunitário.
Possui graduação em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa (1983), mestrado em Manejo Integrado de Pragas pelo Centro Agronómico Tropical de Investigación y Ensenanza, CATIE, Costa Rica (1988) e doutorado em Fitotecnia, Linha de pesquisa Tratos Culturais (atualmente Agroecologia) pela Universidade Federal de Viçosa (2006). De 2007 a 2011 atuou como professora dos Cursos de Bacharelado em Agroecologia, Técnico Florestal e Técnico em Meio Ambiente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, Campus Rio Pomba. Atualmente é docente do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, Campus Planaltina. Atuou no Curso Técnico em Agropecuária com ênfase em Agroecologia, PRONERA-IFB. Tem experiência na área de Agroecologia, principalmente nos temas: produção orgânica e agroecológica de hortaliças e frutíferas, sistemas agroflorestais, permacultura, bioconstrução, pesquisa em tecnologia com agricultores, metodologias participativas de diagnóstico comunitário.

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