Pedagoga. Mestrado e Doutorado em Supervisão e Currículo pela PUC-SP. Professora Titular do Departamento de Fundamentos, Políticas e Gestão da Educação da PUC-SP. . Docente e pesquisadora na Linha de Pesquisa ?Formação de Educadores? do Programa de Pós em Educação: Curriculo .Vice- coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo (2013-2015) Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo (2015-2019). Pró-Reitora da Graduação (2008-2012). Diretora da Faculdade de Educação (2000-2008).Coordenadora Institucional do PARFOR- (Capes-MEC) Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (2011-2017) .Presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Municipal de Educação de São Paulo( 2016-2020) , onde atuou de 2014 a 2022 .Líder do Grupo de Pesquisa (CNPq) : Formação de Professores e Cotidiano Escolar. Membro do Corpo Editorial da Revista e-Curriculum (Qualis A2). Membro do corpo editorial da Revista Ensaio (A1).Parecerista de revistas científicas e da agência de fomento: Capes., Fapesp. Tem experiência na área de Educação atuando principalmente nos seguintes temas: currículo, políticas de formação docente, formação de professores, diversidade curricular, escola brasileira e gestão.
Pedagogue. Masters and Doctorate in Supervision and Curriculum at PUC-SP. Full Professor at the Department of Fundamentals, Policies and Education Management at PUC-SP.. Professor and researcher in the Research Line "Educators Training" of the Postgraduate Program in Education: Curriculum .Vice-coordinator of the Postgraduate Program in Education: Curriculum (2013-2015) Coordinator of the Postgraduate Program in Education: Curriculum (2015-2019). Dean of Graduation (2008-2012). Director of the Faculty of Education (2000-2008). Institutional Coordinator of PARFOR- (Capes-MEC) National Plan for the Training of Basic Education Teachers (2011-2017) . President of the Chamber of Basic Education of the Municipal Council of Education of São Paulo ( 2016-2020) , where he has been working since 2014. Leader of the Research Group (CNPq) : Teacher Training and School Life. Member of the Editorial Board of Revista e-Curriculum (Qualis A2). He has experience in the field of Education, working mainly on the following topics: curriculum, teacher education policies, teacher education, curriculum diversity, Brazilian school and management.