Publicações no BrCris
 

Rui José de Oliveira

Doutor em Ciências da Comunicação na área Interfaces Sociais da Comunicação pela ECA-USP (2016); Mestre em Ciências da Comunicação na área Relações Públicas, Propaganda e Turismo pela ECA-USP (2003); Especialista (Pós-Graduação Lato Sensu) em Marketing pela ESPM-SP (1996) e em Planejamento e Marketing Turístico pelo SENAC-SP (2000); Bacharel em Administração de Empresas pela PUC-SP (1988) e Licenciatura em Educação Física pela FIG-SP (1985). 19 anos de experiência como docente em cursos superiores, atuando como professor em diversos cursos de pós-graduação Lato Sensu, tais como MBA / Especialização em Gestão de Comunicação e Marketing da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, Especialização em Gestão Empresarial / Marketing da Universidade Metodista de São Paulo, MBA em Comunicação e Marketing da Universidade Cruzeiro do Sul, Especialização em Gestão de Marketing, Inteligência de Mercado e Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis no Centro Universitário Senac, Especialização em Marketing, Criatividade e Inovação no INPG. Foi coordenador do curso de pós-graduação em Administração Hoteleira do Centro Universitário Senac São Paulo (referência no mercado brasileiro), instituição onde era docente titular das disciplinas relacionadas a marketing e comunicação dos cursos de pós-graduação nas áreas de turismo, hotelaria, gastronomia e eventos. Também foi professor no curso de Graduação em Publicidade e Propaganda na Universidade Presbiteriana Mackenzie e no curso de Graduação em Turismo da Universidade Metodista de São Paulo. Experiência profissional de 14 anos na área de marketing. Vivência adquirida em carreira em multinacional de grande porte (Ford Brasil), tendo participado no desenvolvimento e implementação de planos estratégicos de marketing e comunicação, atuando nos departamentos de Propaganda, Promoção de Vendas, Merchandising e Eventos, Pesquisa de Mercado, Treinamento e Desenvolvimento de Novos Negócios. Também atua como consultor de marketing e comunicação.
graduation at Administração de Empresas from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), graduation at Educação Física from Faculdades Integradas de Guarulhos (1985), master's at Comunication from Universidade de São Paulo (2003) and doctorate at Comunication from Universidade de São Paulo (2016). Has experience in Administration, acting on the following subjects: hotelaria, planejamento, eventos, turismo and planejamento turístico.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •