Marcella Marjory Massolini Laureano Prottis
Possui graduação em Psicologia - Licenciatura pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999), graduação em Psicologia - Formação de Psicólogo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000) e graduação em Psicologia - Bacharelado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999).
Doutora em Ciências, área de concentração: Psicologia. Fez doutorado direto na FFCLRP-USP, com um ano de estágio no exterior, realizado na Université Paris 3 - Sorbonne-Nouvelle (Paris/França), com supervisão da Profa. Jaqueline Authier-Revuz.
Realizou estágio pós-doutoral na Université du Quebec à Montréal na área de medida e avaliação educacional; profissão docente e engajamento profissional. (2017-2018)
É pesquisadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, onde atua como membro da rede de especialistas em Terminologia na área de alfabetização e letramento e Educação Básica. Pesquisa também temas relacionados à formação docente e avaliação de professores, bem como padronização de instrumentos de avaliação em larga escala.
Atua, também, em pesquisa nas áreas de Lingüística (ênfase em Psicolinguística) e Psicanálise, atuando principalmente nos seguintes temas: análise do discurso, psicanálise lacaniana, paradigma indiciário, interpretação, narrativas e subjetividade, e metodologia de pesquisa em Ciências Humanas. No Inep, atua nas áreas de terminologia, avaliação educacional, acesso a dados protegidos e psicometria.Tem experiência em docência junto à cursos de graduação e de pós-graduação.
Possui graduação em Psicologia - Licenciatura pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999), graduação em Psicologia - Formação de Psicólogo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000) e graduação em Psicologia - Bacharelado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999).
Doutora em Ciências, área de concentração: Psicologia. Fez doutorado direto na FFCLRP-USP, com um ano de estágio no exterior, realizado na Université Paris 3 - Sorbonne-Nouvelle (Paris/França), com supervisão da Profa. Jaqueline Authier-Revuz.
Realizou estágio pós-doutoral na Université du Quebec à Montréal na área de medida e avaliação educacional; profissão docente e engajamento profissional. (2017-2018)
É pesquisadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, onde atua como membro da rede de especialistas em Terminologia na área de alfabetização e letramento e Educação Básica. Pesquisa também temas relacionados à formação docente e avaliação de professores, bem como padronização de instrumentos de avaliação em larga escala.
Atua, também, em pesquisa nas áreas de Lingüística (ênfase em Psicolinguística) e Psicanálise, atuando principalmente nos seguintes temas: análise do discurso, psicanálise lacaniana, paradigma indiciário, interpretação, narrativas e subjetividade, e metodologia de pesquisa em Ciências Humanas. No Inep, atua nas áreas de terminologia, avaliação educacional, acesso a dados protegidos e psicometria.Tem experiência em docência junto à cursos de graduação e de pós-graduação. Atua também na clínica de crianças, adolescentes e adultos com referencial psicananlítico desde 2001.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos