Doutor em Educação (Ciência e Tecnologia) pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2011), Mestre em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Álvares Penteado - UNIFECAP (2005), MBA Executivo em Marketing pelo IBMEC (2001) e Bacharel em História pela Universidade de São Paulo - USP (1997). Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração e do Programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Atua como revisor de periódicos nacionais e internacionais nas áreas de Administração e Psicologia, e como parecerista de eventos como EnANPAD, CLAV, SEMEAD e ENGEMA. Editor convidado da Brazilian Journal of Marketing (BJMkt) na edição especial sobre Pesquisa de Marketing. Pesquisa e publica nos seguintes temas: Comportamento do Consumidor B2B, Gestão do Marketing Verde, Sustentabilidade e Inovação, Produção e Consumo Sustentável, Métodos Quantitativos e Metodologia de Pesquisa. Membro do Comitê Editorial - Brazilian Journal of Marketing (BJMkt). Atuou como executivo em multinacionais nas áreas de Vendas e Marketing.
graduation at História from Universidade de São Paulo (1997), master's at Administration from Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo (2005) and doctorate at Education from Universidade Estadual de Campinas (2011). Has experience in Administration, focusing on Mercadology, acting on the following subjects: comportamento do consumidor, gestão de marketing, vantagem competitiva, relacionamento com o cliente and planejamento estratégico.