Publicações no BrCris
 

Raquel Célia Silva de Vasconcelos

Licenciaturas em Filosofia e Pedagogia, Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Mestrado Acadêmico em Filosofia (Linha de Pesquisa Ética e Filosofia, Social e Política) pela Universidade Estadual do Ceará. Doutora em Educação (bolsa de pesquisa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Demanda Social CAPES, integrando os Eixos Temáticos: Filosofias das Diferenças, Antropologia e Educação; e Filosofia, Política e Educação); Especialização em Educação Especial - Formação Continuada de Professores para o Atendimento Educação Especializado - AEE pela Universidade Federal do Ceará. Doutorado Sanduíche pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (pesquisadora do Projeto Procad-Capes 137/2007 - CAPES, "Biopolítica, Escola e Resistência: Infâncias para a Formação de Professores"). Integrou os Grupos de Pesquisa "Walter Benjamin e a Filosofia Contemporânea", e "Estudos Foucaultianos", ambos vinculados aos laboratórios de pesquisa da Universidade Estadual do Ceará. Grupo de Estudos em Foucault da Universidade Federal do Ceará, Desenvolve atividades no campo das Artes - Cinema de Animação, Artes Plásticas (Pintura, objetos e escultura) e Fotografia. Ministra as disciplinas: Filosofia Moderna e Contemporânea, Fundamentos de Filosofia, e Ética e Direitos Humanos, Filosofia da Arte, Filosofia Social e Política, Alfabetização e Letramento, Literatura Infantil, Política Educacional I e II, Educação Ambiental e Biodiversidade, Educação para as Relações Ético-Raciais na graduação. No mestrado da Faculdade de Administração, Comércio e Empreendedorismo (FACEM) ministra as disciplinas Formação Sensível, Arte e Subjetividade Contemporânea, Política Educacional I e II e Gestão Escolar I e II. Ministra a disciplina Sujeito e Processo Educacionais na Educação Moderna I e II no doutorado da World Ecumenical University. Coordenou o Projeto de Pesquisa "Poder e Violência em Michel Foucault e Hannah Arendt - PVFA e o Grupo de Pesquisa "Direito, Justiça e Poder: uma análise à luz dos teóricos Walter Benjamin, Hannah Arendt, Michel Foucault e Giorgio Agamben", ambos na Unifametro. Participa do grupo do grupo de estudo da Linha de Pesquisa Filosofia e Sociologia da Educação (FILOS), no Programa de Pós-graduação em Educação na Universidade Federal do Ceará. Professora Adjunta I na Uninassau - Ser Educacional e no curso de Pedagogia à distância da Universidade Estadual do Ceará. Professora formadora no curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Ceará/UAB.
graduate at Filosofia from Universidade Estadual do Ceará (2003) and master's at Filosofia from Universidade Estadual do Ceará (2006). Has experience in Philosophy, focusing on Ethics, acting on the following subjects: moralidade and conhecimento, ética e política.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •