Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1999), Mestrado em Ensino das Ciências e Matemática pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2003), Doutorado em Psicologia Cognitiva - linha de pesquisa Educação Matemática e Conceitos Científicos - pela Universidade Federal de Pernambuco (2012) e Livre Docência pela Universidade de Pernambuco (2021). Pesquisador do Grupo de Pesquisa NEPEJA na UPE (vice-líder), do NUPPEM na UFPE (colaborador) e do REPARE em EdMat na UESC (colaborador). É Professor Associado na Universidade de Pernambuco, atuando como Professor Permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação (Campus Mata Norte); no Mestrado Profissional em Rede em Educação Inclusiva - PROFEI como Vice-Coordenador e Professor Permanente; como Professor Colaborador no Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares (Campus Petrolina); na Graduação em Matemática (Campus Mata Norte) e como Pró-Reitor de Graduação da Universidade (Reitoria). Foi Vice-Presidente da Regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM-PE) por duas gestões (2017-2020; 2020-2022), Coordenador da Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos - Reitoria (2011-2018); Presidente do Processo de Ingresso da UPE (2014-2022); Coordenador de Área do Pibid/Capes da UPE - 2015/2016 (subprojeto específico de Matemática - Campus Mata Norte); Consultor na área de Educação Matemática na Joy Street entre 2013 e 2016; Consultor Educacional e Bolsista do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - CESAR entre 2009 e 2011. Tem experiência nas áreas de Matemática e Educação, com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Psicologia da Educação Matemática, Ensino e Aprendizagem de Matemática, Etnomatemática e Educação de Jovens e Adultos
graduate at Licenciatura Plena em Matemática from Universidade Federal Rural de Pernambuco (1999) and master's at Other from Universidade Federal Rural de Pernambuco (2003). Has experience in Mathematics, focusing on Mathematics, acting on the following subjects: aprendizagem, ensino, geometria, lúdico and motivação.