Doutora em Educação pela UFPE com pesquisas em Tecnologia na Educação, vem desde 2003 desenvolvendo experiências na formação de professores de Matemática para o uso da Informática. Licenciada e Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco e Bacharelanda em Engenharia de Sofware. Especialista em Informática na Educação também pela UFPE, a partir do qual atuou nos laboratórios na informática na Educação tanto com alunos quanto na formação de professores. Em 2004 concluiu seu Mestrado em Educação, pela UFPE, com pesquisa na área de Tecnologia na Educação, no qual investiu esforços na análise da atividade docente em laboratórios de Infomática a partir dos fundamentos da Teoria da Atividade. Em 2010 concluiu seu doutorado em Educação pela UFPE, investigando a docência online em ambientes de imersão 3D. Com experiência no Ensino Superior, vem atuando com o uso e desenvolvimento de softwares no ensino de Matemática.
Pós-doutora pela Universidade de Helsinque-Finlândia com o Prof. Dr. Yrjö Engeström, no qual investigou a qprendizagem expansiva, em projetos de inovação tecnológica e educacional em área rural. Vem atuando em projetos de inovação na área de Tecnologia. Atuou junto aos Mestrado Profissional em Design e Mestrado Profissional em Engenharia de Software do CESAR e também junto ao Programa de Pós-graduação em Educação Matemática e Tecnológica da UFPE. Pós-doutora em Tecnologia e Educação Científica. Doutora em Educação pela UFPE com pesquisas em Tecnologia na Educação, vem desde 2003 desenvolvendo experiências na formação de professores de Matemática para o uso da Informática. Licenciada e Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco e Bacharel em Sistema de Informação com Ênfase em Engenharia de Sofware. Especialista em Informática na Educação também pela UFPE, a partir do qual atuou nos laboratórios na informática na Educação tanto com alunos quanto na formação de professores. Desenvolveu seu estágio pós-doutoral no projeto "Elaboração e utilização de um portal FlexQuest e de séries temáticas de Podcasting de Ciências", junto a Universidade Federal Rural de Pernambuco, com o Prof. Dr. Marcelo Brito Carneiro Leão. Em 2004 concluiu seu Mestrado em Educação, pela UFPE, com pesquisa na área de Tecnologia na Educação, no qual investiu esforços na análise da atividade docente em laboratórios de Infomática a partir dos fundamentos da Teoria da Atividade. Em 2010 concluiu seu doutorado em Educação pela UFPE, investigando a docência online em ambientes de imersão 3D da Web 2.0. Com experiência no Ensino Superior, vem atuando com o uso e desenvolvimento de softwares no ensino de Matemática.