Graduada em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo (2000), Mestre em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo (2011) e Doutora em Educação pela Universidade do Vale de Itajaí (2019). Atuou por 30 anos na área de Educação da Rede Pública Municipal de São Paulo como professora e gestora escolar. Desenvolveu pesquisa no ambiente escolar, principalmente nos seguintes temas: formação de professores, gestão escolar, cultura escolar, avaliações escolares. Sua tese voltou-se para a leitura do texto literário. Buscou compreender como a leitura do literário experienciada possibilita a constituição de um leitor encarnado. Atualmente é membro dos grupos de pesquisa "Cultura, escola e educação criadora" da Universidade do Vale de Itajaí, SC e GPeMC - Grupo de Pesquisa em Mediação Cultural da
Universidade Presbiteriana Mackenzie, Centro de Educação, Filosofia e Teologia - CEFT - São Paulo.
graduation at Pedagogia from Universidade Cidade de São Paulo (2000), master's at Education from Universidade Cidade de São Paulo (2011) and doctorate at Education from Universidade do Vale do Itajaí (2019). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: avaliação externa, formação de professores, avaliação institucional, inclusão and educação.