Maria Eduarda da Mota Rocha
Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (1993), graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (1994), mestrado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2004). É egressa do Programa de Formação de Quadros do CEBRAP. Foi professora visitante na Universidade Paris III (Sorbonne Nouvelle) e Paris II (Panthéon-Assas). Sua tese de doutorado, intitulada A Nova retórica do capital: a publicidade brasileira em tempos neoliberais, foi publicada pela Edusp e recebeu o prêmio Jabuti em 2011 (terceiro lugar na categoria comunicação). Atualmente é professora associada da Universidade Federal de Pernambuco, no Departamento de Sociologia e no Programa de Pós-Graduação em Sociologia. Tem experiência nas áreas de Sociologia da Cultura, da Comunicação e do Consumo, com ênfase nos seguintes temas: publicidade, cultura de consumo, mídia e intelectuais.
graduate at Ciências Sociais from Universidade Federal de Pernambuco (1993), graduate at Comunicação Social - Jornalismo from Universidade Católica de Pernambuco (1994), master's at Sociology from Universidade de São Paulo (1998) and ph.d. at Sociology from Universidade de São Paulo (2004). Has experience in Sociology, focusing on Sociology, acting on the following subjects: publicidade, cultura de consumo, consumo, cultura and pobreza.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
