Possui graduação em Formação de Psicólogo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), Licenciatura em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2005). Realizou, também, doutorado sanduíche, durante seis meses, no Centre for the Study of Children, Youth and the Media, do Institute of Education, da Universidade de Londres. Tem pós-doutorado em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (2019). É Professora Associada da Universidade Federal de Rondonópolis, e atua no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) e no Curso de Psicologia. É líder do grupo de pesquisa "Infância, Juventude e Cultura Contemporânea" (GEIJC). Foi vice-coordenadora do GT-07 - Educação de Crianças de 0 a 6 Anos, da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), de 2015 a 2019. É, atualmente, tutora do Programa de Educação Tutorial (PET) "Conexões de Saberes: Diálogo com a Comunidade". É coordenadora, desde 2020, do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da Universidade Federal de Rondonópolis. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento, atuando com os seguintes temas: infância; gênero; sexualidade; memórias de infância; violências de gênero; cultura contemporânea; educação infantil.
graduate at Licenciatura em Psicologia from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), graduate at Formação de Psicólogo from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), master's at Education from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1998), ph.d. at Psychology from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2005) and ph.d. at PhD in Children's Media Culture from Institute of Education/University of London (2005). Has experience in Psychology, focusing on Psychology of the Human Development, acting on the following subjects: infância, mídia, cultura lúdica, cultura and educação infantil.