Doutor em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); mestre profissional em ensino de Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); graduado em Matemática (bacharelado e licenciatura) pela Universidade de Sorocaba (2002). É Professor Adjunto do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal (ICENP) da Universidade Federal de Uberlândia (Campus Ituiutaba); professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) da UFSCar e durante quinze anos atuou como professor de Matemática nas redes municipal de ensino de Salto de Pirapora e estadual de São Paulo. É membro dos seguintes grupos de estudos e pesquisa registrados no CNPq: REPARE (Reflexão, Planejamento, Ação, Reflexão em Educação Matemática); GEPLAM (Grupo de Estudos e Planejamento de Aulas de Matemática); NUPEm (Núcleo de Pesquisa em Educação Matemática). No período de 2019 a 2021 foi primeiro secretário da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, regional de Minas Gerais. Seus estudos estão voltados para os seguintes temas: Ensino e aprendizagem de Matemática, Modelagem Matemática, Modelação Matemática, Resolução de problemas e Concepções do conceito de função.
graduate at matematica from Universidade de Sorocaba (2002). Has experience in Mathematics, focusing on Mathematics, acting on the following subjects: modelagem matemática, ensino e aprendizagem and leitura de mundo.