Professor Adjunto da Universidade Federal de Alfenas, possui graduação em Licenciatura em Física (2004), Mestrado (2007) e Doutorado (2011) em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, na linha Ensino de Ciências e Matemática. Tem interesse nos seguintes temas: Enfoques Ciência Tecnologia e Sociedade (CTS) na Educação em Ciências, Educação em Ciências e Cidadania, relações entre Educação, Trabalho e Ensino de Física, Materiais Didáticos. Orientador do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIFAL-MG e do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (Polo UNIFAL).
Professor Associado da Universidade Federal de Alfenas, possui graduação em Licenciatura em Física (2004), Mestrado (2007) e Doutorado (2011) em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, na linha Ensino de Ciências e Matemática. Tem interesse nos seguintes temas: Enfoques Ciência Tecnologia e Sociedade (CTS) na Educação em Ciências, Educação em Ciências e Cidadania, relações entre Educação, Trabalho e Ensino de Física, Materiais Didáticos. Orientador e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIFAL-MG e do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (Polo UNIFAL).