graduate at Pedagogia from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975), master's at Psychology from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988) and ph.d. at Psychology from Universidade de São Paulo (1994). Has experience in Psychology, focusing on Social Psychology, acting on the following subjects: ensino superior, capital cultural, distribuição de renda, inclusão/exclusão and escola pública.
É Professora Titular de Fundamentos da Educação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde é docente no Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação e no Curso de Graduação em Pedagogia. Dedicou-se à área de métodos e técnicas de pesquisa em Educação e em Psicologia Social. Atualmente, pesquisa os efeitos da desigualdade social no acesso ao ensino superior brasileiro. Possui Graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975), Mestrado em Psicologia Social pela mesma universidade (1988), Doutorado em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo - USP - (1994) e Pós-Doutorado em Psicologia Social na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS) de Paris (1997). Realizou pesquisas sobre métodos e técnicas de pesquisa, história das concepções pedagógicas no Brasil, representação social da escola pública e da escola privada, capital cultural e desigualdade social no acesso ao ensino ensino superior brasileiro.