Luciane de Fatima Bertini
Pós- doutorado na Université de Limoges/França financiado pelo programa CAPES-COFECUB (2017). Doutorado em Educação no Programa de Pós-Graduação da UFSCar (2013). Mestrado em Educação no mesmo programa (2009). Licenciatura em Matemática pela UFSCar (2003). Formação em Magistério (nível médio). Professora adjunta na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) atuando na área de Ensino de Matemática. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde da Infância e da Adolescência na UNIFESP. Membro do Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática - GHEMAT. Experiência como professora nos anos iniciais do Ensino Fundamental, na Educação Infantil, na formação de professores e como tutora virtual no curso de Pedagogia a distância. Desenvolve pesquisas na área de Educação Matemática principalmente nos seguintes temas: ensino e aprendizagem de matemática nos anos iniciais, formação de professores que ensinam matemática, e utilização de problemas para o ensino de matemática nos anos iniciais em perspectiva histórica. Membro da diretoria da SBEM - Regional São Paulo (gestão 2020-2023). Membro da diretoria do Grupo Associado de Estudos e Pesquisas sobre História da Educação Matemática (GHEMAT-Brasil) (gestão 2022-2026).
graduate at Matemática from Universidade Federal de São Carlos (2003). Has experience in Education, focusing on Education-Learning, acting on the following subjects: ensino-aprendizagem, material dourado, matemática and séries iniciais.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
