Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estácio de Sá, RJ (2003). Especialista em Educação Infantil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-RIO (2005). É Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento (2008) e Doutora em Educação, Arte e História da Cultura (2018) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie- SP. (ambas as titulações). Além disso, é pesquisadora do grupo de pesquisa Perceber deste mesma Universidade, atuando na linha "Perceber -aprofundamento na relação eu - outro/ eu - derredor impasses e perspectivas", coordenado pela Profa. Dra. Elcie Ap. Fortes Salzano Masini. Tem larga experiência na educação básica (Educação Infantil Ensino Fundamental I) e no Ensino Superior, sendo este com ênfase em temáticas como Currículos e Programas, Didática (s) e Metodologia (s), Educação Especial e Inclusiva, Deficiência Visual, Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de Alfabetização e Letramento, Gestão Escolar, Linguagens, Diversidade Cultural e Racial, Interdisciplinaridade, Avaliação, Ludicidade, Artes e Filosofia, entre outras.
Atualmente é docente da Faculdade Paschoal Dantas (modalidade EaD) , ministrando a disciplina de Tecnologias na Educação: linguagem e outros códigos. Também é professora orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) da Graduação em Pedagogia e do Curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia nesta mesma Instituição. Ainda, é professora do Ensino Fundamental I do Colégio Objetivo de São Paulo (Sede), ministrando inclusive cursos de formação de professores na referida Instituição. Esteve Coordenadora de Curso (Pedagogia) de 2012 a 2015 na Universidade Anhanguera de São Paulo, também atuando como docente nesta mesma Instituição de 2008 a 2017 entre o curso de Pedagogia e diversos cursos de Pós-Graduação. Também esteve docente no curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia e Docência do Ensino Superior em outras IES.
graduate at Pedagogia from Universidade Estácio de Sá (2003). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: inclusão, diversidade, deficiência, deficiência visual and acessibilidade.