Doutora em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da Universidade do Estado do Pará (2023). Mestra em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da Universidade Federal do Pará (2017). Especialista em Gestão e Docência na Educação Básica e no Ensino Superior do Instituto Carreira (2015). Graduada no Curso de Pedagogia do Instituto de Ciências da Educação (FAED/ICED) da Universidade Federal do Pará (2010). É membro dos Grupos de Pesquisa Sociedade, Ciência e Ideologia (SOCID) da Linha de Pesquisa Sociedade e História da Educação (PPGED/UEPA) e Grupo de Pesquisa Infâncias Amazônicas: Arte, Cultura e Educação de crianças em diferentes contextos (NUPEIA), da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA). Atualmente participa dos Projetos de Pesquisa "Sociedade, Memória, História e Identidades Culturais na Amazônia Paraense (1960-1990)" e "Infâncias Amazônicas: Arte, cultura e Educação de crianças em diferentes contextos". É filiada à Associação dos Pedagogos do Estado do Pará (ASSPEEPA) e das seguintes entidades acadêmico-científicas: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (ANPEd); Sociedade Brasileira de História da Educação (SBHE). Pesquisa os temas: História da Educação no Pará; Epistemologias e Métodos da Educação e Educação Memória e Identidade Cultural: Interfaces entre Sociologia e Literatura.