Possui graduação em Pedagogia (1970), com Habilit. em Orient. Educ. e Admin. Escolar (1977); Especialização em Educação pela Universidade Federal de Goiás; Mestrado (1987) e Doutorado (1993) em Educação pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP, na área de concentração em Psicologia da Educação; Pós-doutorado pela Faculdade de Educação da UnB (2008), na área de Concentração de Escola, Aprendizagem e Trabalho Pedagógico. É professora aposentada pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás e; possui experiência docente no ensino fundamental, médio, superior e em pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado). Foi professora substituta da Universidade de Brasília - UnB. É professora contratada do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB, atuando na graduação e no Mestrado de Arquitetura. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicologia da Educação e Prática Pedagógica. Atua, principalmente, nas seguintes áreas: Educação, Prática Pedagógica, Psicologia da Educação, Pesquisa/Educação, Docência Superior e Ética. Orienta e orientou monografias de graduação, especialização e dissertação de mestrado. Participou e participa de várias bancas de mestrado e de doutorado. É pesquisadora AdHoc da FAP/DF e líder de um grupo de pesquisa sobre Prática Pedagógica e Formação do Professor, com vários trabalhos publicados nesta área. Foi uma das implementadoras do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. Participou de comissões verificadoras do MEC. Publicou inúmeros artigos científicos em livros, revistas e anais de eventos e congressos.
graduate at Pedagogia from Universidade Federal de Goiás (1970), graduate at Habilit. em Orient. Educ. e Admin. Escolar from Universidade Federal de Goiás (1977), master's at Education from Universidade Estadual de Campinas (1987) and ph.d. at Education from Universidade Estadual de Campinas (1993). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: prática pedagógica, teoria-prática, pesquisa/educação, docência superior and formação do professor.